Home > Notícias
02/02/2023

Couromoda homenageada pela passagem dos 50 anos de fundação

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos - ACI-NH/CB/EV/DI homenageou, no dia 31 de janeiro, a Couromoda pela passagem dos 50 anos de fundação da empreendedora e realizadora de feiras, hoje com sede em São Paulo. Francisco e Waleska Santos, Presidente e Vice-Presidente da Couromoda, respectivamente, receberam das mãos do presidente da ACI, Diogo Leuck, o troféu alusivo aos cinquentenário.

Sócia da ACI há décadas, a COUROMODA foi criada em 1973 e realizou sua primeira mostra em 1975, no Hotel Nacional no Rio de Janeiro. Foi a primeira feira de calçados do Brasil de grande porte a ser realizada em um grande centro consumidor, uma prática já então comum na Europa e nos Estados Unidos e que foi seguida pelas demais promotoras nacionais nos anos seguintes. Até aquele ano, as mostras eram realizadas nos grandes centros produtores.

Entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2023, a Couromoda realizou sua 49ª edição, no Expo Center Norte, apresentando os lançamentos de inverno e também artigos de alto verão para pronta-entrega de centenas de marcas de calçados, bolsas, acesórios, artigos de viagem e confecções.


Diogo Leuck, presidente da ACI, entrega o troféu a Waleska e Francisco Santos

Inovações para 2024
Em 2024, a COUROMODA virá com grandes e importantes mudanças. A mostra passará a ser denominada Couromoda Latin America e voltará seu foco para ser o ponto de convergência de quem quer vender e comprar calçados, acessóris e confecções na região.

Além dos tradicionais expositores brasileiros, que seguirão participando, a mostra passará a contar com empresas e marcas globais de calçados, acessórios e confecção, com foco especial na América Latina, mas aberta a qualquer player internacional.

"São Paulo, principal hub de logística e hoteleiro do continente latino-americano, será o palco deste evento. O PIB da América Latina, composto de 20 países, ultrapassa a casa dos R$ 25 TRILHÕES, com uma população estima dem 569 milhões de pessoas. É deste mercado potencial que estamos falando", detalha Francisco Santos.

Waleska Santos ressaltou que é importante celebrar a história vencedora da feira, que comemorará a 50a edição em 2024, mas sempre com o olhar voltado ao futuro.