Home > Notícias
13/09/2017

Couromoda na theMICAM: a vez da Europa conhecer detalhes dos eventos de novembro e inovações para 2018

Nesse segundo semestre, a Couromoda faz uma forte divulgação internacional de seus eventos que inclui participação nas principais feiras de calçados, além de anúncios em revistas do trade em outros países, e-mail marketing, envio de convites da feira para compradores de várias partes do mundo, entre outras ações. E seguindo no roteiro de feiras, a equipe da Couromoda participa da theMICAM, principal mostra de calçados do mundo, que ocorre em Milão, de 17 a 20 de setembro. Em seu espaço de negócios, localizado no Estande S04 - Hall 03, a Couromoda recebe compradores de todo o mundo e expositores para apresentar todos detalhes dos eventos de novembro e as novidades da edição de janeiro de 2018, quando a feira comemora 45 anos.

Segundo Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda, que estará na Micam, a feira milanesa reúne o trade mundial do calçado e por isso a participação da Couromoda é fundamental. “Durante quatro dias vamos apresentar nossas novidades para compradores de todo o mundo, sempre com o objetivo de ampliar e qualificar a visitação de compradores internacionais na nossa feira em janeiro. Em nosso estande também recebemos expositores brasileiros e outros profissionais que visitam a Micam, em uma grande troca de informações sobre o mercado de calçados no mundo”, complementa.

O Brasil na theMICAM
O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará 65 marcas de calçados para participarem da maior feira calçadista do mundo, a theMicam, que deve reunir mais de 1,4 mil expositores que são visitados por mais de 40 mil lojistas de todo o mundo, sendo mais da metade deles de fora da Itália.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, ressalta que a expectativa sempre é boa, já que muitos negócios e contatos iniciados desde o lançamento das coleções tem na theMicam o momento de fechamento. “A feira é ponto de encontro mundial para empresas e compradores”, frisa.

Exportações
Na mostra do ano passado foram gerados mais de US$ 11 milhões em vendas, com expectativas de US$ 43 milhões em negócios alinhavados. Entre janeiro e julho deste ano, as exportações de calçados brasileiros para a Itália somaram 770,8 mil pares, 16,7% mais do que no mesmo período do ano passado.

Participam da feira italiana as marcas: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Raphaella Booz, Luz da Lua, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Dumond, Capodarte, Divalesi, Sollu, Sapatoterapia, Opananken Antitensor, Bibi, Contramão, Pampili, Ortopé, Amoreco, Ararajuba, Piccadilly, Andacco, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Itapuã, New Face Original, Itsandal, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Tabita, Tanara Brasil, Kolosh Brasil, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Ala, Zatz, Cristófoli, Cravo & Canela, Usaflex, Valentina Shoes, Werner, Viviar Shoes, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Amazonas, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda, Toni Salloum e Petite Jolie.