Home > Notícias
12/12/2019

Definida a programação do Fórum São Paulo Prêt-à-Porter 2020

A relação de amor que as consumidoras tem com a marca Schutz, as statement bags, a fórmula para medir o retorno financeiro dos influenciadores no Instagram, a evolução do visual merchandising das marcas no Brasil e o impacto das redes sociais no lifestyle e na comunicação de moda são os assuntos escolhidos para fazer parte da programação oficial do Fórum São Paulo Prêt-à-Porter 2020. Com uma palestra na segunda (dia13), três na terça-feira (14) e uma na quarta-feira (15), o evento sempre aborda temas que impactam diretamente nos empreendimentos das áreas de confecções e moda.

Apoio:

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Confira a programação abaixo >

DIA 13 DE JANEIRO | SEGUNDA-FEIRA

No Palco Couromoda

> 15:00 às 15:40

SCHUTZ LOVERS: COMO A MARCA SE RELACIONA COM SUAS
CLIENTES E PERMANECE DESEJÁVEL POR TANTOS ANOS?

Apresentação: MELINE MOUMDJIAN, designer, consultora e coordenadora dos cursos Shoes & Bags do IED, recebe para um bate papo LUCIANA WODZIK, Head da grife Schutz. O objetivo é conhecer como a Schutz integra produto, moda e comunicação. Qual o impacto da comunicação digital nesta relação e como a marca responde aos anseios das suas consumidoras.

DIA 14 DE JANEIRO | TERÇA-FEIRA

No Palco Couromoda


> 12:30 às 13:10
STATEMENT BAGS: SE DECLARE ATRAVÉS DA SUA BOLSA

Apresentação: RAUL VIEIRA  Designer de produto pós-graduado em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, com mais de 10 anos de experiência no mercado de moda, nos segmentos de vestuário e acessórios, tendo passado por marcas como Carmim e Fellipe Krein, desenvolvendo produtos para Everlast e Red Nose, e hoje focado no segmento de acessórios através de consultoria para startups. Tem experiência em pesquisas, ilustração de moda, design de produto e desenvolvimento de novas propostas para o mercado. Realiza pesquisas internacionais nas principais capitais mundiais, além do trabalho com fornecedores, principalmente na Ásia. Atualmente, ministra aulas de desenvolvimento de coleção de bolsas no IED São Paulo e realiza projetos com a Moum House Creative Design Studio.

> 15:00 às 15:40
SAPATO NOVO É IMAGEM NOVA - O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO LIFESTYLE E NA COMUNICAÇÃO DE MODA

Apresentação: MELINE MOUMDJIAN  Designer de produto especializada em calçados e bolsas, Meline tem sua empresa de consultoria Moum House Creative Design Studio. O estúdio de design desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Elabora a pesquisa do consumidor de forma a segmentar preferências e, a partir desta, projeta produtos atendendo necessidades específicas. Com 30 anos de experiência em projetos diversificados e de diferentes escalas, seu percurso como designer de acessórios passa pelo mercado do luxo, fast fashion e abrange também o desenvolvimento de produto. 
Formada em Comunicação Visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós graduação em Design de Calçados e Bolsas do IED - Istituto Europeo di Design (desde 2008), assim como dos cursos de extensão voltados a este segmento. Leciona também no curso de Gestão de Moda na ECA-USP.

> 17:00 às 17:40

EVOLUÇÃO DO VISUAL MERCHANDISING DAS MARCAS NO BRASIL

Apresentação: CINTIA LIE MATUZAWA  Arquiteta, consultora e coordenadora dos cursos de Retail Design e Visual Merchandising do IED, recebe para um bate papo a YUMI CHIBUSA ABBUD, Head da Ana Capri. O objetivo é entender como as estratégias que envolvem marcas, marketing, visual merchandising no varejo brasileiro estão evoluindo para poder atender as demandas de mercado e as constantes mudanças no comportamento de consumo. Neste bate papo, falaremos sobre como podemos resolver os descompassos do dia a dia e entregar uma melhor experiência de compra e percepção baseado nos valores da marca.

DIA 15 DE JANEIRO | QUARTA-FEIRA

No Palco Couromoda

> 15:00 às 15:40
INFLUENCIADORES NO INSTAGRAM: COMO MEDIR O RETORNO FINANCEIRO

Apresentação: FERNANDO SOUZA  Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, é também publicitário, palestrante e empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 15 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais. Docente na São Paulo Digital School e Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações do IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições, entre as quais Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, GrupoDass, MIS, Shopping Eldorado, PUC-SP e ESALQ-USP. Desenvolveu projetos para empresas e marcas como Alpargatas, FundaçãoTelefônica, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Big X Picanha, Editora Abril, Ticket Edenred e Microsoft.