Home > Notícias
12/05/2017

Dolce & Gabbana lança edição limitada de bolsas de couro pintado à mão

No ano passado, foi a vez de Alessandro Michele lançar mão da tendência do couro pintada à mão com Gucci DIY (Do It Yourself). O serviço oferecia a possibilidade de personalizar jaquetas, sapatos e acessórios em couros exóticos e de bezerro com decorações pintadas à mão.

Em poucos meses a moda de pintar o couro se espalhou ganhando desde criações ultra luxo das grandes grifes até as marcas emergentes que procuram distinguir-se propondo trabalhos singulares.

Seguindo essa tendência, a Dolce & Gabbana lançou uma edição limitada da coleção cápsula de bolsas de couro refinado de crocodilo, pintadas com “as mais belas flores do Jardim do Éden Mediterrâneo”. Maria Grazia Chiuri apresentou no Japão a coleção de acessórios Jardin Japonais, onde as icônicas bolsas da marca francesa são coloridas com flores de cerejeira e escritas.

Mesmo no mundo das pequenas marcas que apostam no artesanato, o couro pintado é atualmente uma necessidade na Itália e em outros países da Europa, conquistando cada vez mais consumidores encantados por essas criações que unem moda e arte.

Leia também:
Replay: Belle International perto do controle
Samsonite compra a eBags
Os sapatos custam menos no Reino Unido
As novidades de Peperosa para o outono-inverno
Ginza Six abre em Tóquio
Stuart Weitzman e seus planos como aposentado
Alibaba e sua contribuição contra a falsificação