Home > Notícias
08/02/2019

El Corte Inglés vende a casa?

O grupo espanhol de lojas de departamento El Corte Inglés, liderado por Jesús Nuño de la Rosa, está negociando com a gigante imobiliária Merlin Properties um acordo para vender parte de seu portfólio imobiliário, avaliado em 17,1 bilhões de euros. De acordo com a imprensa espanhola, o acordo se concentrará na compra e gerenciamento das instalações de logística, uma operação que o El Corte Inglés tentou iniciar há dois anos com o conselho de Morgan Stanley, mas que não foi concluída.

No total, a empresa possui 94 propriedades, a maioria em território espanhol, das quais 87% são de lojas de departamentos. A venda de imóveis tornou-se uma prioridade para a cadeia, comprometida com a Standard & Poor’s, a Moody’s e a Fitch para reduzir sua dívida em cerca de 2 bilhões.

Se este resultado fosse alcançado, o El Corte Inglés obteria uma classificação de “grau de investimento”, o que permitiria que fosse financiado em mercados a taxas de juro mais baixas. A empresa acaba de fechar sua primeira emissão de bônus no valor de 600 milhões de euros e estava preparando outro bilhão.

Leia também:
LVMH: um 2018 de recordes positivos
Feira Mipel 115 traz de volta grandes marcas de bolsas e acessórios de couro
União Europeia e Japão: começa o livre comércio entre países que compreendem 1/3 do PIB mundial e 600 mi de pessoas
Santoni e Church’s: não só homens