Home > Notícias
31/01/2019

Empresa de Dubai compra 7 mil pares de sapatos na Couromoda

A Hanox Shoes, empresa de sapatos e acessórios de Dubai com lojas em Sharjah e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, previa comprar cerca de sete mil pares de sapatos durante a Couromoda 2018. Quando a reportagem da ANBA falou com a gerente de compras de calçados femininos, Radha Kollaikal, ela estava fechando o pedido de mais de mil pares da marca Renata Mello, principalmente de sapatos e sandálias de plataforma e sapatos sem salto, como oxfords, sapatilhas e mocassins.

Segundo Kollaikal, 15% dos sapatos infantis, femininos e masculinos, além de acessórios vendidos na Hanox Shoes são de origem brasileira. “Esperamos aumentar essa porcentagem para 25% até o fim do ano”, disse a gerente.

As lojas de Abu Dhabi e Sharjah foram inauguradas em dezembro do ano passado e têm cerca de 560 metros quadrados cada. Além de produção local nos Emirados e dos sapatos brasileiros, a empresa compra produtos de outros países como China e Itália.

“Achamos os produtos brasileiros muito interessantes, as empresas são muito profissionais, então acredito que vamos conseguir fazer ótimos negócios aqui”, disse Kollaikal. A gerente de compras informou ainda que as compras a partir da feira Couromoda não são negócios únicos e terão continuidade ao longo do ano. “Devemos renovar os pedidos a cada dois meses”, contou.

Além de Kollaikal, outros dois compradores da Hanox Shoes estavam na Couromoda – Joju Abraham, gerente de negócios, e Jayakrishnan Mandiram, gerente de compras de calçados infantis –, cobrindo todos os setores do evento. Sobre a feira, a gerente disse: “A Couromoda é muito bem organizada, estamos tendo uma estadia muito boa e esperamos fazer bons negócios; estamos comprando de tudo, sapatos e sandálias femininos, sapatos de couro masculinos e infantis”.

A Hanox Shoes faz parte do Grupo Sobha, multinacional do setor imobiliário fundada por um indiano em Omã em 1976, com investimentos nos Emirados, Omã, Catar, Bahrein, Brunei e Índia. Kollaikal esteve na Couromoda também no ano passado, comprando estoque quando as lojas ainda estavam para ser inauguradas.

Fonte: Agências de Notícias Brasil-Árabe (Anba)