Home > Notícias
30/10/2018

Espelho interativo personaliza experiência de consumidor em lojas

A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de lançar o Fiting You, o primeiro espelho interativo para o varejo, que traz da experiência de compra inovadora aos dados que podem colaborar na gestão de lojas e na integraçao de lojas online e físicas. 

Entre os exemplos, está a que o consumidor pode realizar inúmeras atividades, como selecionar uma playlist a realizar o pagamento o da compra. “O Fitting You traz inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics. O espelho revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, além de também criar uma jornada de compra personalizada”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

Estes são alguns exemplos da tecnogia, que ainda traz o conceito de omnichannel - integrando as plataformas de e-commerce e loja física. “Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio”, afirma Avellar.

As ferramentas de BI (KPI’s, Benchmarketing e machine learning) IA e omnichannel fazem do Fitting You um instrumento de dados importante para o varejo.  Segundo Avellar, o negócio passa a ter melhor gestão e produtividade, se baseando em três pontos diferentes, como valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.

Aplicações:
# No espelho, o consumidor pode escolher quais peças ele gostaria de experimentar e solicitar ao vendedor, para que leve os modelos ao provador.
# Antes de solicitar as roupas ao atendente, o cliente pode fazer várias combinações com as peças para que possa criar um ou mais looks.
# Durante a prova de roupas, o cliente pode escolher uma playlist de sua preferência para deixar o ambiente mais confortável e a experiência mais personalizada.
# Além da música, o consumidor também pode optar pela escolha do cenário e iluminação do ambiente.
# Para facilitar ainda mais a compra, a loja pode configurar o espelho para que o pagamento da compra também possa ser feito pelo espelho, diminuindo filas e tempo de espera no estabelecimento.