Home > Notícias
09/10/2018

Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2019 terá 35 empresas

O Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2019 – que ocorre de 14 a 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo – terá a participação 35 micro e pequenos fabricantes de bolsas, calçados e acessórios e será novamente opção de negócios para lojistas e importadores.Com 1.111 metros quadrados, o estande estará localizado na Avenida 1, esquina com a Boulevard 5, e próximo da área destinada a palestras para lojistas e outros visitantes.

O sorteio que definiu o estande que cada empresa ocupará ocorreu na última sexta-feira, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). A entidade é uma das coordenadoras do projeto, juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (SDECT) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). Também apoiam a iniciativa as prefeituras de Campo Bom e Sapiranga.

Na abertura do sorteio, o diretor de relações institucionais da ACI-NH/CB/EV, Marco Aurélio Kirsch, destacou os 20 anos consecutivos do projeto e a geração de negócios para os participantes. “Em 2018, foram comercializados 207.836 pares de calçados ou unidades de artefatos e gerados R$ 9,57 milhões em vendas”, afirmou.

Na sequência, o gerente regional do Sebrae RS nos vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, destacou o empenho da instituição em qualificar as empresas o ano todo, para que possam adequar-se às transformações do mercado e obter resultados positivos. “Indicadores de negócios durante o Estande Coletivo são importantes, mas não bastam. As empresas precisam ter indicadores de performance nos 12 meses do ano e para isso podem contar com o nosso apoio, seja através de consultorias, cursos e outros atendimentos”, afirmou.

Ações para potencializar visitação
O gerente regional da Couromoda, Gilmar Dalla Roza, lembrou as ações para assegurar a presença de milhares de lojistas e pelo menos 400 importadores e mostrou otimismo quando às vendas do varejo no fim de ano, o que deve beneficiar a visitação e os negócios na feira. “Teremos um excelente Natal e uma excelente Couromoda”, enfatizou.

O gestor de projetos do Sebrae RS, Maico Fernandes, apresentou em seguida o novo layout do estande coletivo, que terá novo padrão visual, estandes de 9, 12, 15, 16 e 21 metros quadrados, dois acessos, ampla área de circulação e espaço de relacionamento para expositores e visitantes, entre outros atrativos. Os representantes das empresas puderam apresentar sugestões para melhoria do projeto desenvolvido pela empresa Exxtra Marketing. “As inovações do projeto e as novas coleções das empresas certamente despertarão o interesse de um grande número de lojistas e importadores e teremos novamente resultados positivos”, finalizou.

PROJETO EM NÚMEROS
> 35 empresas
> 1.111 m²
> Avenida 1, esquina com Boulevard 5
> Estandes de 9, 12, 15, 16 e 21 m²