Home > Notícias
05/10/2018

Evento Gallery Shoes confirma expectativas e consolida-se no calendário internacional do setor

Entre os dias 2 a 4 de setembro, em Dusseldorf, na Alemanha, a Gallery Shoes realizou sua terceira edição, registrando uma atmosfera positiva e de negócios. Graças a um bom público - 9.800 visitantes profissionais, dos quais cerca de 75% alemães - e ao esgotamento dos espaços de exposição (com uma lista de espera encorajadora) foi possível oferecer um mix certo de marcas tradicionais e emergentes: do calçado confortável ao moderno e premium, da moda masculina e feminina à infantil.

Mais de 500 marcas (cerca de 350 expositores), provenientes de 20 países, apresentaram as novidades sazonais e as da próxima primavera/verão 2019, no hemisfério norte, colocando o evento de forma definitiva entre os imperdíveis na agenda de feiras internacionais.

A localização da Areal Bohler desempenhou, sem dúvida, o seu papel, com o seu charme moderno pós-industrial e subdivisões funcionais das áreas de exposição em Premium, Contemporary, Comfort, Urban e Kids.

Entre as marcas da seção Premium, pode-se mencionar Pedro Miralles, Barracuda, Brué, Kenneth Cole, Paul Silence, RucoLine, Voltan 1898, entre outras. Na seção Contemporary, estavam presentes as coleções de marcas como Bruno Premi, Donna Carolina, Color of California, Maripé, Nero Giardini da Itália, Unisa da Espanha, Mephisto da França, Jack & Jones Footwear da Dinamarca e Marc OPolo da Alemanha. No ramo de conforto, vimos grandes nomes como Berkemann, Finn Comfort, Josef Seibel, Marc e Romika. Na parte Urban, Antony Morato, Pavement e US Polo entre os outros estavam presentes, sem esquecer dos calçados infantis com marcas de referência como Naturino, Primigi, Bisgaard, Braqueez, Noel, Go4It e Pepe Shoes.

Aproveitando o clima agradável do verão, que também trouxe dias ensolarados e de intenso calor, o espaço também contou com marcas como Darkwood da Turquia, Havaianas do Brasil, Sioux-Grashopper e Chiemsee da Alemanha, Scotch & Soda da Holanda e P448 da Itália, com espaços expositivos originais e de forte impacto.

Ulrike Kähler, diretora de projetos e CEO da Igedo, afirmou estar muito satisfeita com o desempenho desta edição: “Foi, sem dúvida, um grande sucesso. A Gallery Shoes já mostrou sua importância entre as feiras e nosso compromisso no futuro próximo visa, acima de tudo, ampliar a internacionalidade do evento, mantendo a atenção constante na seleção cuidadosa das marcas envolvidas.

GalleryShoes voltará no período de 10 a 12 de março, sempre em Areal Bohler, na cidade alemã de Dusseldorf.

Leia também:
Ferragamo à venda?
Entrave para o calçado italiano: União Europeia renova as tarifas sobre a Rússia
Micam & Mipel: números finais e a moda apresentada nas grandes feiras italianas
Coleção verão 2019 da A.S. 98 nasce da fusão do sportswear e do urban