Home > Notícias
23/01/2020

Expo Riva Schuh + Gardabags: público e expositores seletos graças à rede de relacionamentos

A 93ª edição da Expo Riva Schuh e a 4ª edição da Gardabags, eventos dedicados à produção de calçados em grande volume e artigos de couro caracterizados por uma identidade cada vez mais internacional e educativa, encerram-se com resultados estáveis e alinhados às expectativas dos organizadores. “Nos quatro dias de feira, recebemos um público seleto de profissionais, e mais uma vez nos estabelecemos como centro de referência para a produção de calçados em grande volume, capazes de oferecer, graças à Gardabags, uma experiência comercial completa e integrada com artigos de couro”, diz Roberto Pellegrini, presidente da Riva del Garda Fierecongressi.

Segundo Pellegrini, o ponto forte dos dois eventos é a forte conotação internacional. "Com mais de 40 anos de história, desenvolvemos, por meio da Expo Riva Schuh, uma política de alianças e relacionamentos com diversos atores do mercado, conquistando a participação de empresas e compradores de todo o mundo”, acrescenta. A crescente rede de relacionamento com os principais nomes do setor de calçados e acessórios foi evidenciada pela participação, na última edição, de cerca de vinte coletivos, associações e grupos de expositores provenientes de países de importância estratégica para o setor, como Itália, China, Índia, Brasil, Turquia, Portugal, Reino Unido, Bulgária, Espanha, Hong Kong e Paquistão.

Dessa perspectiva, cresceu e promoveu-se também a presença de delegações de compradores provenientes do Peru, Colômbia, Romênia, Croácia, Polônia, Suécia, Rússia, Ucrânia e Casaquistão. Os 1.310 expositores, marcas e empresas participantes da 93ª edição da Expo Riva Schuh - dentre eles, 266 italianos e 1.044 estrangeiros - e as 78 empresas da 4ª Gardabags - 36 italianas e 42 estrangeiras - apresentaram seus produtos numa área total de mais de 33.000m².

Também foi significativa a taxa de fidelidade registrada pelas empresas expositoras nessa edição, equivalente a 95%. A Expo Riva Schuh e a Gardabags não perdem expositores e continuam sendo consideradas como ocasiões ideais para garantir o planejamento de eventos comerciais também em vista de sua ocorrência estratégica em relação ao calendário de feiras do setor. Na verdade, durante a edição de janeiro, são apresentadas previamente as coleções de outono/inverno 2021.

O perfeito equilíbrio entre oferta e demanda ajuda a fortalecer a reputação do evento. “Em sintonia com a dinâmica do mercado de produção e consumo, os participantes que protagonizaram a Expo Riva Schuh e a Gardabags foram a China, a Itália e a Índia, dada a presença de 398, 302 e 112 expositores desses países, respectivamente”, afirma Carla Costa, diretora de eventos da Riva delGardaFierecongressi. “Hoje vemos que a faixa de preço dos produtos exibidos e procurados na feira está subindo um pouco, posicionando-se entre 16 e 30 euros. Outro dado relevante é a presença das grandes distribuidoras (com mais de 50 lojas) entre os compradores, que movimentam 20% dos pedidos de calçados em todo o mundo.”

O próximo evento será a 94ª edição da Expo Riva Schuh e a 5ª edição da Gardabags e ocorrerá de 13 a 16 de junho de 2020.

Leia também:
Negócios dos brasileiros na Expo Riva Schuh crescem 18% e devem chegar a US$ 34,4 milhões