Home > Notícias
05/12/2017

Exportações do projeto By Brasil registram crescimento de 28%

O setor de componentes da indústria da moda, calçados, bolsas e acessórios, apresentou os resultados de exportação de setembro e o acumulado do ano, período de janeiro a setembro.

Os dados são referentes ao projeto de exportação By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações realizadas entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Em setembro as empresas do projeto By Brasil exportaram US$ 26,8 milhões (o recorde desde ano), o que representou um aumento de 28% em relação ao mês anterior, e um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior (set/16). Já no período acumulado do ano, as exportações do projeto alcançaram US$ 189,6 milhões de janeiro a setembro.

Os países com maiores crescimento neste ano, comparado com o ano passado, foram o México (+33%), Peru (+32%), Uruguai (+40%), Bolívia (+15%) e Equador (+41%). Já em relação aos tipos de componentes, destacam-se os cabedais (+14%), químicos para calçado (+11%) e matrizes (+6%).