Home > Notícias
23/01/2020

Exposição histórica de calçados em Florença segue até o dia 19 de abril

“Aos pés dos deuses. Os calçados do mundo clássico ao contemporâneo”. Este é o título da exposição atual no Museu da Moda e do Traje do Palazzo Pitti, em Florença, na Itália. A exposição conta os infinitos papéis que o sapato desempenhou no Ocidente desde os tempos antigos até os dias atuais.

Ela estará aberta até 19 de abril de 2020. O itinerário é composto por cerca de 80 obras. Algumas das quais foram emprestadas por importantes museus internacionais. Por exemplo: o Louvre. A exposição tem curadoria de Lorenza Camin, Caterina Chiarelli e Fabrizio Paolucci. E permite ao público percorrer um caminho muito preciso, tanto em termos de tempo quanto dos modelos propostos.

Parte-se do período entre os séculos V e IV a.C., com modelos encontrados nos sítios arqueológicos do norte da Europa. E se chega às criações das principais marcas e estilistas contemporâneos. Por exemplo: CELINE, Richard Tyler, RenèCaovilla, Donna Karan. Além disso, estão em exibição os sapatos feitos pela Pompei Shoes para o cinema e usados pelos protagonistas de filmes como Cleópatra, Quo Vadis, Ben Hur e o Gladiador.