Home > Notícias
10/10/2017

Exposição “The Seduction of Footwear” mostrou o poder de sedução dos sapatos

A Assocalzaturifici apresentou na 84ª edição da theMicam uma mostra, com curadoria de Luciano Calosso e Enrica Barbano, dedicada a calçados que destacam o poder sedutor dos sapatos femininos por meio de 50 modelos contemporâneos, detalhes preciosos e formas sinuosas que provocam a imaginação. A exposição “The Seduction of Footwear - Italian Glamour” explora a linguagem da sedução feminina através dos sinais transmitidos por uma seleção de modelos representantes da excelência da fabricação e do estilo italianos.

Conforme a curadoria, a sedução acontece quando atraímos outras pessoas por meio da nossa aparência e maneira de ser. O pé é a origem e a base da saúde humana e pode desempenhar um papel decisivo no jogo da sedução. Sua “moldura” é o sapato que, posta de lado sua função diária, não é apenas um acessório de moda requisitado, mas um transmissor de mensagens, símbolos e expressão de personalidade, que expressa um modo de ser, um desejo de agradar e tornando-se um objeto de culto.

Na exposição, destacaram-se os fortes elos entre os sinais e as cores que inspiram os sapatos femininos como instrumentos sedutores, cuja linguagem e percepção são capazes de causar fortes emoções. “A moda não é apenas negócios, trata-se também de cultura e tradição. É essencial que o consumidor perceba que há uma história por trás dos produtos que ele compra. Devemos estar conscientes de que o made in Italy não significa só que o produto é de fabricação italiana, mas que é fruto de toda uma criatividade italiana. A autenticidade de um sapato não é imitável nem replicável”, diz Annarita Pilotti, presidente da Assocalzaturifici.