Home > Notícias
16/07/2019

Fashion trip: projeto viabiliza posicionamento de marcas em cenários internacionais através de editoriais e campanhas com custos otimizados

Com a crescente potencialização das vendas online, a comunicação com os consumidores se tornou premissa básica para marcas que buscam bons resultados, por isso, o marketing de conteúdo se tornou ferramenta de diferenciação para a geração de engajamento.

Foi pensando nisso que, em outubro de 2018, a Fashion Specialist e influenciadora digital Mariana de Moraes Sales Vieira criou o projeto Fashion Trip, com o intuito de oferecer a possibilidade de marcas brasileiras fotografarem suas campanhas em lindos cenários internacionais.

A proposta idealizada em parceria com a fotógrafa Caroline Moschei já possou por destinos famosos dos Estados Unidos, como Miami, Disney e Nova Iorque, além de cartões postais da Europa, como Paris e Londres. Chegando em sua terceira edição, o projeto ocorrerá novamente em Roma e Ilha de Capri, em agosto deste ano.

"Iniciamos com o 'American Days', seguimos para Paris e Londres e no mês que vem voltamos a Europa. São viagens exclusivamente para gerar conteúdo, com uma rotina exaustiva. São muitos looks clicados por dia em locações diferentes", afirmou Mariana.

Com uma equipe de apenas três pessoas e parceiros que oferecem todo o suporte nos destinos escolhidos, a Fashion Specialist ressalta que o projeto consegue otimizar todos os gastos para que não seja algo oneroso para marcas e lojistas. Dessa forma, não existirá a necessidade de se descolar com equipes de produção, fotografia e maquiagem para clicar um editorial internacional.

Segmentação para evitar concorrência entre clientes
Sobre as marcas, Mariana de Moraes Sales Vieira pontua que são oferecidos espaços para segmentos diferentes. "Nunca levamos duas empresas que tenham o mesmo produto. Geralmente embarcamos com moda festa, casual, indústria calçadista e acessórios. Assim, temos uma produção completa e conseguimos oferecer o melhor para cada cliente", explicou.

Além da fotografia, a proposta também oferece pacotes com vídeos (intitulados de Fashion Films) e publicações patrocinadas que, segundo a digital influencer, torna o material mais rico, diferente e envolvente, já que apresenta todo o lifestyle da viagem. A terceira temporada do projeto Fashion Trip contará ainda com novidades.

"Procuramos sempre trazer uma nova leitura, queremos evoluir cada vez mais e oferecer o nosso melhor trabalho. Tem sido muito gratificante ver o projeto crescer", disse a Fashion Specialist.

Mariana de Moraes Sales Vieira
Publicitária, Designer de Moda e digital influencer, Mariana de Moraes Sales Vieira possui especialização nas melhores instituições europeias, como a London College of Fashion e Central St. Martins nas áreas de Fashion Buying & Merchandising e Fashion Styling.

Atualmente, conta com mais de 320 mil seguidores no Instagram, onde realiza publicações voltadas para a moda e lifestyle, que geram milhões impressões semanais.