Home > Notícias
11/07/2017

Fashionismo lúdico está em destaque no verão 2018 da Diversão Calçados

Surfando na onda das principais tendências do universo fashion infantil, as primeiras criações da Diversão Calçados para a temporada primavera-verão 2018 trazem opções para meninos, meninas e bebês, esbanjando charme em mood lúdico e cool. A mais forte inspiração para as novidades da marca é a trend da Maré Alta, que oferece peças no clássico estilo navy para os meninos, nos tons azul marinho, vermelho e branco, dividindo espaço com tons terrosos e bordô.

Os favoritos são os modelos sem atacador, com elástico e velcro, que facilitam o calce, mas o hit da estação promete ser o modelo de tênis com o calcanhar à mostra, com tiras em elástico para prender o pé que podem ser removidas. Outro destaque são as peças no mood casual esportivo, em que predominam os modelos jogging e também os favoritos dos skatistas, de cano baixo e médio, bem como sapatênis e dock sides.

Já para as meninas, os novos modelos vêm pontuados pela febre do sereísmo, que aparece de forma lúdica nas peças, como nadadeiras e motivos de sereias, e também de forma mais sutil, como o brilho perolado e metalizados em tom pastel. Modelos de cano baixo e abotinados, sendo alguns com aberturas estratégicas para garantir frescor, são as grandes atrações.

Outra referência é a vibe Viagem Interplanetária, em que motivos de estrelas e cometas printam os modelos com muita personalidade. Volumes e tonalidades cinzas também marcam presença nos itens que seguem o tema. Nas modelagens, brilham modelos vulcanizados sem cano, tênis abotinados e casuais. Em termos de materiais, para as garotas, impera muito brilho, efeitos degradê e verniz. Já para os garotos, nuances neutras, como cinza, preto e nude, acompanhadas por marinho e bordô dividem espaço com as superfícies lisas e texturizadas.

O mood Memórias Culturais, que traz o handmade em detalhes de barbicachos, rendas, fitas mimosas e vazados, é outro highlight. Destaque para os modelos que substituem os atacadores comuns por fitas de cetim no tom rosa e para o modelo de sapatilha bailarina, com ankle straps que sobem na perna. E, por fim, há a inspiração íris metropolitana, que traz hits dos anos 90 como a customização, os patches e o neon, metalizados coloridos, glitter e o vintage para as peças.