Home > Notícias
26/06/2018

Feira italiana de moda masculina Pitti Uomo não decepciona

O feira Pitti Uomo 94 fecha suas portas com números em linha com a edição de junho de 2017. As previsões iniciais publicadas pela organização na participação na feira de moda masculina em Florença, entre 12 a 15 de junho, falam de mais de 19.000 compradores e mais de 30.000 visitantes. A presença internacional e o crescente número de varejistas online foram os pontos fortes da mostra florentina, que este ano contou com 1.240 expositores em Fortezza da Basso.

Em comparação com junho do ano passado, resultam em aumento as operadoras dos Estados Unidos (+24%), Reino Unido (+6%), Holanda (+13%), França (+7%), Alemanha, Portugal, Hong Kong, Canadá e Índia. Por outro lado, os números do Japão, Espanha, China e Suíça caíram ligeiramente. “A participação de todos os principais compradores internacionais e italianos, com um número crescente de varejistas online, e a grande atenção por parte da melhor imprensa internacional”, disse Raffaello Napoleone, CEO da Pitti Immagine, “confirmam o papel de Pitti Uomo como um ponto de referência global para o estilo de vida, a aferição de qualidade e para o lançamento mundial de novas tendências e projetos de moda”.

O único aspecto negativo, embora esperado, diz respeito à presença italiana, que registou um ligeiro decréscimo face à correspondente edição de verão, cerca de -2,5%, sintoma do difícil período em curso em que o mercado interno se encontra. Por fim, a Pitti Uomo 94 também dispara na mídia social: segundo dados da Launchmetrics, o evento de quatro dias tem gerado mais de 35.000 postagens e 7 milhões de interações com Instagram, que liderou a classificação de plataformas para o número de postagens colecionadas e taxa de engajamento (97%).