Home > Notícias
06/12/2017

Fio de Ouro teve saldo positivo em visitação e vendas durante o Preview Couromoda 2018

Contatos com redes de lojas de São Paulo e um bom negócio fechado com um cliente de Minas Gerais. A participação da Fio de Ouro, de Divinópolis/MG, no Preview Couromoda 2018, que aconteceu no último mês, em São Paulo, teve saldo positivo em visitação e vendas, conforme o gerente comercial Marclei Renhe.

No evento, a empresa mineira apresentou a Coleção Iluminadas – sucesso de vendas em todo o Brasil em 2017 – e lançou as primeiras propostas de produtos para o inverno 2018. “Tivemos um feefback positivo dos clientes e fechamos alguns pedidos, o que indica que estamos no caminho certo em relação à próxima temporada”, destaca Marclei.

Criada há 13 anos, a empresa tem como carro-chefe a marca Fio de Ouro, formada por rasteiras, sandálias, botas, sapatilhas, anabelas e modelos com saltos. Nesta marca, passa a oferecer agora a linha infanto-juvenil, com numeração 28 a 34, para permitir que mães e filhas calcem modelos iguais nos pés e brilhem juntas. Outra marca da empresa é a Via Ouro, que compreende unicamente sapatilhas e é direcionada a mercados específicos.
Nos últimos meses, a empresa desenvolveu ações para ampliar a carteira de clientes e conquistou redes de lojas de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais, além do crescimento no mercado interno, também fez bons negócios no mercado internacional.

Bons resultados em 2017
Com o bom desempenho de vendas de ambas as grifes, a Fio de Ouro fechará 2017 com crescimento de 7% no faturamento e 3% em produção. “Estamos focando em modelos de maior valor agregado e colhendo bons resultados com essa política”, acrescenta Marclei Renhe.

Conforme Marclei, o crescimento dos negócios em 2017 é resultado, também, de um plano de atendimento personalizado aos clientes, com visitas regulares, e também de ações fortes nas redes sociais. “Fizemos parcerias com lojistas para ações no PDV e de outdoor e busdoor, por exemplo. Já nas mídias sociais, as postagens regulares nos ajudaram a conquistar 70 mil seguidores em um ano”, explica, destacando que em 2018 estas iniciativas terão continuidade.

Na área de marketing, a Fio de Ouro também estuda a contratação de uma modelo para ser a garota propaganda da marca a partir do próximo ano, possivelmente. “Depois de nos firmamos junto aos lojistas, é hora de conquistarmos as consumidoras, despertarmos desejo nelas e fazermos com que elas procurem os nossos produtos nos PDVs”, finaliza Marclei Renhe.