Home > Notícias
12/02/2020

FN Platform sai de cena; MICAM AMERICAS ESTRÉIA EM LAS VEGAS

Evento acontecerá nos meses de agosto e fevereiro, em conjunto com a MAGIC, maior feira de moda dos Estados Unidos

A mostra FN Platform, em Las Vegas, nos Estados Unidos, não existe mais. A Informa Markets anunciou uma parceria com a MICAM Milano, a principal feira internacional da indústria de calçados, para apresentar a edição norte-americana do evento global, a MICAM Américas. O novo evento fará sua estreia de 17 a 19 de agosto de 2020, em conjunto com o MAGIC, uma das maiores feiras de moda do mundo. A MICAM Américas sucede à FN Platform como o maior evento de calçados dos Estados Unidos.

"Essa nova parceria cria uma poderosa comunidade global de calçados, atendendo aos nossos clientes com mais acesso a tendências, conteúdo e oportunidades de negócios", afirma Leslie Gallin, presidente de Calçados da Informa Markets Fashion.

“A MICAM compartilhará com a Magic Fashion (subsidiária da Informa) objetivos de conectar a indústria de calçados por meio de experiências marcantes em eventos”, diz Siro Badon, presidente da MICAM Milano. "Temos o prazer de estender a marca MICAM para a MICAM Américas por meio de nossa parceria com a Informa Markets e nos juntar à empolgante comunidade de moda dos Estados Unidos".

Beneficiando-se da direção da tendência global, temas experienciais e envolventes, maior presença de varejistas internacionais e introdução de marcas globais no mercado dos Estados Unidos, os participantes da MICAM Américas terão acesso a uma experiência de moda e calçados de 360 graus na comunidade mundial de calçados.

A MICAM Américas será realizada no Las Vegas Convention Center, ao lado do Magic e do Project Las Vegas. O fórum de negócios de três dias apresentará uma planta comercial intuitivamente comercializada (segmentos Feminino, Masculino, Fast Fashion e Infantil), fornecendo eventos de networking e participando de seminários de capacitação.

Bom também para o Brasil

A associação da MICAM Milano à Informa para realização da mostra calçadista em agosto nos Estados Unidos também será benéfica ao calçado brasileiro. Essa é a avaliação do fundador e presidente da Couromoda, Francisco Santos. A expertise dos players envolvidos deve dar ainda mais visibilidade e potencializar negócios para os fabricantes brasileiros, que seriam favorecidos em nível internacional pela proximidade histórica com a indústria calçadista verde-amarela.

"A Couromoda, especificamente, tem uma relação muito participativa com a MICAM desde o início dos anos 1980. Do mesmo modo, já atuamos e acompanhamos a presença das marcas brasileiras nas exposições norte-americanas há mais de 40 anos, desde o tempo em que ocorriam em Nova Iorque e depois também em Las Vegas. E o ponto de união entre estes duas plataformas é justamente a Informa, empresa com a qual temos profunda relação e parcerias comerciais em áreas como Saúde e Longevidade. A junção de forças do MiCAM e da Informa cria uma grande plataforma global na área de moda e calçados, como uma forte provedora de soluções para empresas da área, tanto no que diz respeito a eventos de negócios premium e muita informação, como no que se refere ao aspecto de conteúdo e capacitação para os empreendedores do setor", avalia.

Informa: gigante global nos setores de eventos e conteúdo

A Informa Markets no Brasil, braço local do Grupo Informa, gigante global no segmento de feiras e eventos, possui escritórios em São Paulo (sede), Rio de Janeiro e Curitiba e conta com cerca de 300 profissionais.

Em seu portfólio brasileiro estão marcas como Agrishow, Hospitalar, Fispal Tecnologia, FispalFood Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo e Intermodal, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais.

No mundo, atua em 150 escritórios, em 57 países, e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. A Informa também é a maior promotora de feiras do mundo, com 750 mostras em 40 países, na Europa, nos Estados Unidos, na África e na Ásia. Nos EUA, é a dona de dez feiras de moda, calçados e acessórios em Nova Iorque e Las Vegas, com a subsidiária Magic Fashion Events.


ENCONTRO NA ABERTURA DA COUROMODA 2020: Paolo Borghini  (Diretor Geral da Micam Milano),
Jeferson Santos (Diretor Geral da Couromoda) e Marco Basso (Presidente da Informa Markets no Brasil)