Home > Notícias
28/06/2018

Futuro das feiras comerciais passa por eventos premium, que aceleram negócios!

Ao fazer um retrospecto dos 45 anos de Couromoda – uma reflexão inevitável frente a tantas manifestações que temos recebido da indústria e do varejo brasileiros, além dos muitos parceiros nacionais e internacionais que cultivamos ao longo desses anos –, chegamos à conclusão de que as feiras de negócios continuam sendo uma mídia global, perfeitamente sintonizada com os novos sistemas de produção e de consumo.

Os grandes movimentos internacionais mostram fusões e aquisições que tornam as feiras uma das mídias mais influentes para fazer vendas efetivas, consolidar marcas e promover relacionamentos, ao mesmo tempo em que consolidam eventos premium e altamente especializados, fundamentais para acelerar os negócios, difundir conhecimento e desenvolver relacionamentos profissionais.

Feiras fortes refletem setores fortes. A Couromoda sempre atuou no sentido de valorizar e difundir o poder institucional do setor de calçados e acessórios de moda. Estimulou a produção, a tecnologia e o design. Valorizou o consumo doméstico e a necessidade de diversificar exportações. Apostou nas boas práticas de gestão como ferramenta para o crescimento sustentável. Destacou a ousadia daqueles que buscaram fazer diferente, que inovaram e transformaram a imagem do calçado brasileiro no cenário global.

O momento é de gratificação e de realização, mas não de saudosismo. Se nos fosse permitido voltar no tempo, faríamos tudo novamente, com o espírito contemporâneo que sempre foi a marca da Couromoda. Em diversos momentos, estivemos à frente do mercado, antecipando tendências e comportamentos, mas jamais perdemos de vista a objetividade e o pragmatismo necessários ao verdadeiro crescimento.

Neste momento em que o mundo todo repensa a economia, os hábitos de consumo, a ética dos relacionamentos, a tolerância e a inclusão necessárias para se viver numa nova ordem social, também a Couromoda está em renovação. Está ainda mais focada, mais enxuta, mais moderna e profissional. E plenamente ciente de sua responsabilidade e sua capacidade de impulsionar e ser influente no desenvolvimento da indústria e do varejo de calçados e acessórios no futuro complexo e desafiador que estes novos tempos nos trazem a cada dia.

Francisco Santos | Empreendedor, Fundador e Presidente
Waleska Santos | Empreendedora e Vice-Presidente
COUROMODA Feira + Fórum