Home > Notícias
28/02/2019

Grandes marcas revelam resultados altamente positivos da participação na Couromoda 2019

Expositores da Couromoda revelam que a feira é essencial para se atingir as metas de negócios do ano e abre novas possibilidades de negócios, na medida que possibilita o contato com novos potenciais clientes. Além das vendas e prospecção de novos parceiros, a feira também oferece conteúdo de qualidade àqueles que buscam se aperfeiçoar e atingir melhores resultados em seus empreendimentos.

Conforme o gerente comercial da Bottero, Charles Werb, a Couromoda 2019 atendeu às expectativas de visitação da empresa e proporcionou um bom volume de negócios, 10% melhor do que nas edições anteriores. "Em termos gerais, a qualificação dos visitantes se manteve", complementa Werb. O gerente comercial revela que há perspectiva otimista com relação ao futuro do mercado. "Acreditamos que os volumes de venda aumentarão no decorrer do semestre", enfatiza. "Entre as nossas vendas, que foram muito boas, o destaque ficou por conta das unclkes boots, botas de cano curto, que tiveram uma aceitação ainda maior do que nas edições anteriores", conlui.

Outra empresa que teve motivos de sobra para comemorar é a Luiza Barcelos. Como já acontece há anos, a grife levou seus lançamentos e suas novidades de inverno para apresentar aos visitantes da Couromoda. Presença recorrente na feira mais importante do setor calçadista em toda a América Latina, a marca – que celebra três décadas neste ano - comemorou os bons resultados obtidos durante os quatro dias do evento. De acordo com Walter Decat, gerente nacional de vendas da Luiza Barcelos, o volume de negócios durante a feira atendeu totalmente à expectativa da equipe comercial. “Foi muito bom e assertivo em termos de negócios, pois quem veio, veio para comprar. Estamos com um crescimento interessante em relação ao ano passado e a perspectiva é muito boa. A economia já tem um viés de crescimento e a feira foi realmente bastante positiva. Estamos confiantes”.

A visitação internacional também foi um ponto destacado pelo executivo da marca. “Tivemos mais visitantes estrangeiros em nosso estande do que no ano passado, principalmente da América Latina e da América do Norte. Metade destas pessoas ainda não é cliente da Luiza Barcelos e foi um momento interessante para início de negociação, tendo alguns já fechado negócios. Percebemos que o nosso produto é muito desejado lá fora pela qualidade, que chama muito a atenção”.

Para Vinicius Guimarães, gerente de marketing, a Couromoda é um momento importante para estreitar o relacionamento da marca com os seus clientes. “Um dos diferenciais de Luiza Barcelos é ter uma relação próxima e de zelo com o cliente. A venda existe, claro, mas ela passa por uma necessidade de respeito ao ponto de venda e à realidade do lojista multimarca e a feira é uma grande oportunidade de ter este contato”, finaliza.

Otimismo é a palavra mais repetida por diversos expositores. Deborah Viana, gerente de marketing da Yins, também foi contundente sobre as perspectivas positivas para os próximos meses, a partir da boa performance na Couromoda 2019. "Estamos otimistas com a entrada num novo segmento, o de bolsas femininas. Até então, éramos reconhecidos pelas malas e mochilas. A nova linha de bolsa foi muito bem-recebida, uma vez que está com preços bem-competitivos, atingindo vários nichos de mercado", detalha Deborah.

A profissional percebe um claro clima de otimismo no setor, refletido no maior volume de investimentos. "Recebemos muitos clientes da América Latina, com retorno bom. As perspectivas de negócios estão ótimas. Nossa linha de malas está sendo sempre renovada com materiais novos e estamos lançando também toda uma linha escolar, sendo que todas têm tido uma excelente receptividade.
Estamos contentes porque essa edição conseguimos um estande bem-localizado, o que gerou mais visitas e destaque dentro da feira. Tem sido uma boa parceria de negócios entre nós e a Couromoda", comenta.

Palco ideal para novidades

Quem visitou a Couromoda 2019 se encantou com o estande da Me Leva Farm. Localizado na frente da entrada principal do evento, o espaço chamava a atenção por ser completamente aberto e cercado por muitas plantas. O colorido, a natureza e a leveza - parte do DNA da Farm, uma das marcas de roupa mais amadas da atualidade - agora estampam também bolsas e acessórios. Anne Sapin, diretora da Me Leva Farm, explica que o projeto de calçados faz parte de um desejo interno de levar estampas e alegrias para os pés.

“A gente tinha muita vontade de fazer um acessório que conversasse com o produto da Farm, ou seja, mais colorido, irreverente e despojado. De uma forma geral, achamos que o mercado do calçado é um pouco mais conservador em tendências. Como a Farm não comporta um grande volume de acessórios, criamos esse projeto, que é um licenciamento da marca”.

Sobre resultados, a diretora da marca garante que está satisfeita e com ótimas perspectivas para o futuro. “Estamos realmente muito felizes com os resultados. A primeira coleção teve um retorno bastante interessante, tanto dos clientes na ponta como dos lojistas, que ficaram muito satisfeitos com o giro dos produtos em loja”.


Empresa referência em calçados para bebês até três anos, conhecida nacionalmente e que exporta para mais de 40 países, a Pimpolho inova praticamente todos os meses. "Assim, a cada feira temos novidades; a Couromoda para nós é sempre muito positiva, sempre nos traz novos clientes; tem um grande peso para o mercado exterior, com grande proporção de visitações. Essa edição tivemos visitações da Argentina, do Equador, do Panamá e da Bolívia, além de um comprador da França interessado em apenas um produto específico", afirmam Caroline Souza, gerente de marketing; e Alan Busto, gerente nacional de vendas.

A Pimpolho efetivou muitos negócios e fechou diversos agendamentos. Na contramão do mercado, a marca teve um 2018 muito bom, conquistando um crescimento de mais de 15%, impulsionado pelo mercado exterior, que passou de 35%. "Mas, como grupo, fechamos em 15%, com muitos investimentos em produtos e tecnologia. Vamos manter essa proporção para esse ano, analisando o movimento dos nossos consumidores, que estão mais entusiasmados", explica Busto.

Caroline lembra que a Pimpolho participa da Couromoda desde a primeira edição e reconhece na mostra o palco ideal para as novidades. "Lançamos nossos produtos e nossa comunicação visual aqui na Couromoda. A Colorê é uma nova comunicação visual que estamos lançando aqui. Entre os produtos, os sapatinhos de canção de ninar, que foi sucesso em outras edições e que trazemos novamente (traz um QRCode na sola, que, escaneado, nos remete ao site, onde se ouve a canção de ninar.) Outro destaque é a Linha Super Leve, sucesso porque a criança calça o sapato e se sente descalça", destaca.