Greenwave Ferracini: mais que produto, um comportamento
O novo sneaker Sampa Green marca o primeiro passo da Ferracini totalmente comprometido com um planeta limpo, tornando-o mais que um produto, visto que se reflete em um comportamento socioambiental. E por meio desta abordagem ambientalmente consciente do design, a empresa inova, mais uma vez, reiterando que a sustentabilidade é sim um fator determinante na escolha e no consumo dos calçados.
A trajetória coerente da Ferracini se iniciou há três anos, quando foi repensado o método de produção que priorizou o uso de couros com certificação internacional de rastreabilidade e incorporado o conceito ecobox em todas as nossas embalagens e caixas biodegradáveis. Cada vez mais comprometidos com a nova consciência dos hábitos de consumo, a empresa adotou o quesito 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar o que for possível. Desta forma, a transparência sobre a composição e de como um produto que pertence ao estilo Greenwave é produzido são seus atributos mais importantes.
Tudo começa na linha de produção: cada par de Sampa Green prioriza a utilização de insumos renováveis, que atuam de forma massiva na redução do impacto ambiental e dão vida e estrutura ao sneaker. O cabedal recebe malha tridimensional, conhecida como knit, que é reciclada e não possui tingimento químico, o que reduz em 84% o consumo de energia na sua produção. Elaborados com borracha natural e aparas, os solados, além de trazerem estabilidade, são corresponsáveis, impactando diretamente na redução de resíduo e minimizando o que seria descartado ou iria ao lixo.
Além disso, os atacadores são feitos em algodão 100% biodegradável e as ponteiras deles, são produzidas em acetato, insumo oriundo da reciclagem do plástico. Esse pequeno detalhe sinaliza um gesto enorme: produtos less plastic , que evitam totalmente o uso do plástico virgem – esse sim, extremamente prejudicial ao meio ambiente, e que demandaria matéria-prima não renovável.
A palmilha é outro elemento com muita relevância: composta em borracha natural e forrada com poliéster 95% reciclado, ela tem propriedade antibacteriana e efeito de memória (o que faz com que ela retorne ao shape original após o uso). Resultado? Uma experiência de conforto para os pés e uma atitude — nossa e sua também — de consciência com o planeta.
O signo da exclusividade, incrementado pelos pontos de moagem no processo de reciclagem dos componentes, é outra singularidade impressa no visual, tornando cada modelo da categoria Greenwave único. E definitivamente, juntos, estamos fazendo história na moda masculina, coordenando atemporalidade, qualidade e respaldo socioambiental.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem a autorização escrita da São Paulo Feiras Comerciais