Home > Notícias
14/07/2017

Grupo Calcenter é eleito Destaque do Varejo 2017,em premiação do Jornal Exclusivo

Inciativa do jornal Exclusivo em parceria com a Francal premiou também, no segmento Indústria Calçadista, as empresas Usaflex, Ferracini 24H e Ortopé. Representantes receberam o troféu Garra de Ouro

Com o objetivo de homenagear empresários e representantes que fazem a diferença, o 38º Troféu Destaque e Garra de Ouro reuniu, na mostra paulista, diversos profissionais do setor, que comemoraram o reconhecimento em grandes estilo. A iniciativa, promovida pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, do Grupo Sinos, e Francal Feiras, teve apoio, neste ano, da Patrus Transportes e Componarte.

Oito empresários tiveram o privilégio de ser condecorados com o Prêmio Destaque de 2017. Entre elas, está a Tecnomaq (Farroupilha/RS), que recebeu a chancela de Indústria de Máquinas para Calçados. O gerente comercial da empresa, Ivan Balbinot, agradeceu a todos pelos votos e ressaltou o esforço da companhia em sempre apresentar soluções adequadas aos seus clientes. “Tenho muita satisfação e alegria em poder afirmar que nós honramos este resultado. Nós acreditamos no setor e queremos que todos vocês continuem contando conosco”, enfatizou.

Quem levou o troféu na categoria Indústria de Matéria-Prima foi o Grupo Cofrag (Sapiranga/RS). Para diretor-presidente Gilmar Haag, a iniciativa incentiva e valoriza o segmento. Com o desafio de administrar cinco unidades fabris, o gestor ressaltou a importância de ter o apoio da família, dos fornecedores e, em especial, dos colaboradores. “Todos os empreendedores deste País merecem parabéns, pois temos que enfrentar muitos desafios para conseguir crescer”, ressaltou, mas sem deixar de mencionar que são nos momentos difíceis que surgem as melhores ideias.

Na categoria Indústria de Bolsas e Acessórios, o Destaque foi para a Rafitthy (Campo Bom/RS). Elias Ricardo Juwer, gerente comercial da empresa, foi quem subiu ao palco. “É muito bonito ver pessoas serem homenageados, pois isso é resultado de muito trabalho e dedicação”, enalteceu. Segundo o gestor, a missão da marca gaúcha é oferecer produtos diferenciados para os lojistas. “Por isso, esse prêmio, que contou com votos de nossos clientes, é muito importante”, reforçou.

Calçados
Gerente de Marketing da Ortopé (Sapiranga/RS), Fabio Schmitz, que recebeu a premiação na categoria Indústria de Calçados Infantis, falou sobre os desafios da Paquetá – The Shoe Company em tornar a brand tão querida e reconhecida como foi nos anos 1980. “Queremos continuar cantando ‘Ortopé, Ortopé, tão bonito’ por muitos longos anos”, concluiu.

Há mais de três décadas no mercado, a Ferracini 24H (Franca/SP) foi agraciada, na Francal 2017, com o Prêmio Destaque de melhor Indústria de Calçados Masculinos. Diretor comercial da marca, Roberto Barbosa não conteve a alegria. “Agradeço a Deus, aos nossos colaboradores, aos parceiros e fornecedores, à equipe de vendas e, por último - mas não menos importante, nossos clientes”, destacou, mencionando que, para se ter sucesso, é preciso trabalhar muito, ter foco, dedicação e coragem.

Representando a Usaflex (Igrejinha/RS), o CEO Sérgio Bocayuva recebeu, em mãos, o prêmio de melhor Indústria de Calçados Femininos. O gestor revelou algumas das novas estratégias da empresa, enfatizando o DNA da marca, que prima por fazer produtos com excelência em inovação e conforto, mas sem deixar de acompanhar as tendências de moda. “Nos preparamos para crescer. O trabalho é desafiador e ambicioso, mas chegaremos lá. Somos o amanhã que queremos.”

Varejo
No varejo, a Paquetá - The Shoe Company recebeu o Destaque E-commerce, nova categoria do prêmio. Já o Destaque Lojista do Ano ficou com o Grupo Calcenter. Emocionado, Mario Zanatta, presidente da companhia, dividiu o reconhecimento com a esposa, Walma Zanatta, e com a equipe. “Vamos em frente, porque o caminho é longo”, finalizou.

Representantes são agraciados com Garra de Ouro

Representantes comerciais de diversos Estados e marcas do Brasil tiveram seu esforço reconhecido ao receberem o Troféu Garra de Ouro. Para o vice-presidente da Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Bolsas e Acessórios (Abrecal), Paulinho Schemes, o prêmio é muito importante para a categoria. “Quero agradecer ao Grupo Sinos e Francal pela iniciativa, que completa 38 anos nesta edição”, pontuou, reforçando que, atualmente, a entidade que representa estes profissionais já conta com mais de 500 associados.

Destaques 2017
Destaque Lojista: Grupo Calcenter
Destaque E-commerce: Paquetá – The Shoe Company
Indústria de Calçados Femininos: Usaflex
Indústria de Calçados Masculinos: Ferracini 24H
Indústria de Calçados Infantis: Ortopé
Indústria de Bolsas e Acessórios: Rafitthy
Indústria de Matéria-Prima: Grupo Cofrag
Indústria de Máquinas: Tecnomaq

Garra de Ouro (representantes comerciais)
Rio Grande do Sul: Gustavo Lanius
Santa Catarina: Thiago Troyani
Paraná: Gilmar Ramos
São Paulo: Ohannes Kiledjian
Rio de Janeiro: Paulo Bity
Minas Gerais: Luiz Alberto Rocca
Espírito Santo: Taumaturgo Glenan Vittoraci
Goiás: Mateus Baum
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: Oswaldo Resende Júnior
Bahia/Sergipe: Roberto Mendes da Silva
Pernambuco: Yonne da Guia Souza Gomes
Rio Grande do Norte: Adilson Carneiro dos Santos
Maranhão: Reinivan Gonçaves Lima
Ceará: Jorge Silva Medeiros
Pará/Amapá: Deivison Gonçalves Pinheiro e Lana Bronze
Amazonas: Francisco das Chagas Tavares dos Reis