Home > Notícias
22/05/2019

Inaugurado, em Parobé, busto em homenagem a Nestor de Paula, fundador da Azaleia

A prefeitura de Parobé, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Habitação e Participação Popular, realizou na sexta, dia 17, a inauguração de um busto em homenagem a Nestor Herculano de Paula, empresário e fundador da Calçados Azaleia. O busto fica próximo ao chafariz da Praça Primeiro de Maio.

O projeto foi encaminhado pelo vereador Idamir Antônio de Morais (Gringo), e aprovado pela Câmara de Vereadores. O trabalho artístico de Rossini Rodrigues reconhece a atuação de Nestor de Paula no município, que foi responsável por gerar muitos empregos e proporcionar condições adequadas de trabalho para os funcionários durante o período de crescimento populacional de Parobé.

Criador da Azaleia, Nestor de Paula faleceu em 2014. Natural de Novo Hamburgo, ele foi fundador da Azaleia e comandou a empresa até torná-la na maior fábrica de calçados da América e uma das maiores do mundo.

O Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos, esteve no evento a convite da viúva Diva de Paula, reforçando o estreito laço de amizade entre a família do idealizador da Azaleia e o comando da Couromoda, nas pessoas de Francisco e Waleska Santos. Jeferson ressaltou o legado de humanismo e empreendedorismo deixado por Nestor de Paula . "Ele sempre dizia 'existe gente atrás da máquina', frase que traduzia a preocupação que tinha com o elemento humano na empresa. Ao mesmo tempo, foi um grande empreendedor e expandiu a marca Azaleia para todos o mundo", enfatizou.