Home > Notícias
25/06/2020

Índice de Confiança da Indústria tem alta de 15,2 pontos, na prévia de junho

O Índice de Confiança da Indústria, apurado na prévia da sondagem de junho, teve alta de 15,2 pontos, na comparação com maio deste ano, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador atingiu 76,6 pontos e se a prévia se confirmar no resultado consolidado, esse será o maior crescimento registrado desde o início da série histórica.

No levantamento realizado pela FGV, o Índice de Expectativas, que avalia o sentimento do setor para o futuro, apresentou crescimento de 20,6 pontos, para 75,5 pontos, sinalizando uma percepção mais positiva para a indústria, além de uma recuperação em dois meses de mais da metade da queda observada em abril. Já o Índice de Situação Atual subiu 9,2 pontos na prévia de junho, para 77,8 pontos.

Outro aumento foi notado no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci), que cresceu 5,9 pontos percentuais, passando de 60,3% em maio, para 66,2% em junho. 

A pesquisa foi realizada com 782 empresas, entre os dias 1 e 18 de junho, e o resultado final do levantamento será divulgado no dia 29 de junho.