Home > Notícias
06/01/2015

Inverno 2015 da Usaflex transita entre a pluralidade de estilos

Planejado especialmente para encher de conforto e beleza o dia-a-dia da mulher brasileira, o inverno 2015 da Usaflex surge repleto de tendências diferenciadas e pronto para agradar aos mais diversos gostos. Com uma coleção que é desenvolvida com amparo tecnológico avançado e soluções completas para o calce feminino, a marca apresenta seus lançamentos na  Couromoda 2015. Para as baixas temperaturas, a Usaflex transita entre décadas passadas, resgatando as principais tendências. Tendo como inspiração principal a multiplicidade de estilos, os sapatos recebem influências do estilo new western, oriundo dos cowboys norte-americanos, e que aparece repaginado e com ares modernos. Os anos 60 também entram em cena, ressaltando a feminilidade e delicadeza características da época.

Influências
Os calçados também recebem influências dos anos rebeldes, através de tachas e aplicações de metais e correntes. Além disso, como resultado de investimentos constantes em pesquisas para decifrar as necessidades da mulher brasileira, a marca apresenta um leque de produtos inovador e tecnológico. Entre as principais modelagens, destacam-se as botas, com modelos que vão desde os canos mais curtos, como as ankle boots, até os mais longos. A over the knee aparece em uma versão com a borda superior do cano dobrável, permitindo que a consumidora modifique o tamanho do cano.

Sapatilhas, d’orsays, mocassins, peep toes e construções mais básicas e voltadas para o ambiente de trabalho, que evidenciam superfícies minimalistas, têm espaço garantido na coleção. As sandálias sling back, hit nas principais passarelas internacionais, também entram no portfólio da marca. Nas construções, modelos com saltos médios são o ponto mais explorado da coleção, assim como os saltos mais largos no formato estaca. Bicos quadrados, superfícies em patchwork e tiras dispostas de diversas maneiras figuram entre os calçados.

Já nos materiais, couros com texturas metalizadas, vernizes e vegetalizados - com aspecto natural - surgem com força. E, ainda, pelos e estampas como croco, cobra e craquelê ilustram as modelagens para os looks de inverno. Na cartela de cores, os principais tons são os vermelhos, vinhos e azuis em escalas mais escuras, assim como os clássicos terrosos, que aparecem mais fechados.