Home > Notícias
25/10/2019

Tênis Nike customizado 'Jesus Sneaker': provocação e ousadia ou puro marketing?

Esse é, sem dúvida, o caso da semana. Um nome que não pode evitar chamar atenção: Jesus Sneaker. Além de considerações de qualquer tipo, a ideia de fazer esse tênis em particular tem sido um sucesso disruptivo. Havia 24 pares disponíveis. O esgotamento foi imediato. E chegaram a pagar US$ 3.000 on-line (pelo portal StockX).

Algo que, para alguns, o tênis se tornou (quase) uma religião. Todos já perceberam. Mas poucos, muito poucos, poderiam imaginar um modelo com 60 mL de água do rio Jordão inseridos no tubo interno almofadado. A água que ficou azul clara com a adição de corantes. E não é só isso: o modelo tem um crucifixo no cadarço e, próximo à ponta, está impressa uma citação do Evangelho: “MT 14:25”, que alude à passagem bíblica na qual Jesus caminha sobre a água.

E, como se não bastasse, há uma gota vermelha na língua para simbolizar o sangue de Cristo, e as palmilhas são perfumadas com incenso e vermelhas para lembrar a cor dos sapatos papais.

“Queríamos mostrar quão absurda a moda das colaborações no mundo da moda se tornou”. Foi o que declarou Daniel Greenberg, diretor comercial da agência MSCHF no Brooklyn, que teve a ideia de personalizar o Nike Air Max 97 e vendê-los com o slogan “Walk on water”.

Após serem entregues a alguns youtubers e influenciadores digitais, os tênis foram vendidos no StockX. O sucesso foi imediato e, como sempre nesses casos, obsessivo. O MSCHF, para atender à demanda, garante que irá produzir outros produtos. Serão divulgados nas segundas e nas quartas terças-feiras de cada mês, às 11h. A Nike disse que não estava envolvida no projeto.

Leia também:
O sapato mais caro do mundo: US$ 19 milhões
Shoe Bank, uma plataforma inovadora de revenda e troca de calçados
Grupo britânico Permira pretende lucrar 900 milhões de libras com a venda da Dr. Martens
Impostos: trégua entre Estados Unidos e China? Vietnã segue na espreita