Home > Notícias
11/11/2017

João Doria visita o Preview Couromoda, parabeniza a feira pelos seus 45 anos e leva uma mensagem de fé e esperança aos empresários do setor

O segundo dia do Preview Couromoda foi finalizado com chave de ouro com a visita do Prefeito de São Paulo, João Doria, que visitou o evento e parabenizou Francisco e Waleska Santos, fundadores da Couromoda pelos 45 anos da feira que impulsionou o crescimento do setor de calçados no Brasil e no mundo. Também levou sua mensagem de otimismo e esperança em um futuro melhor para o Brasil, onde o empresário tem um papel determinante para o crescimento do país e, por isso, deve continuar investindo e acreditando.

O fundador e presidente da COUROMODA, Francisco Santos, saudou o prefeito de São Paulo, João Doria, lembrando a relação profissional e pessoal entre os dois. “Em 1985, o Doria, então presidente da Paulistur, acreditou e apostou na força e potencial da Couromoda e nos convidou para virmos para São Paulo, o que se concretizou na feira do ano seguinte”, lembra Santos. Era o começo de uma longa trajetória de atividade profissional e também de uma relação de amizade familiar e respeito mútuo.

Esta parceria se fortaleceu ainda mais em 2004, quando a Couromoda passou a integrar o rol de empresas que compõem o LIDE, Grupo de Líderes Empresários, idealizado por Doria e que reúne os principais presidentes e CEOs do Brasil. “Neste trajeto, aprendi a respeitar e admirar a maneira de gerir do nosso prefeito Doria. E quando ele decidiu deixar seus negócios de sucesso e se dedicar ao Brasil, na atividade pública, esta admiração aumentou ainda mais. Ele é o homem que já serve e pode servir ainda mais ao Brasil, um exemplo do país que trabalha e dá certo”, concluiu.

Waleska Santos, co-fundadora da Couromoda, destacou a importância de olharmos para o a passado para planejarmos o futuro e também o apoio do prefeito ao longo dos 45 anos de Couromoda. “Nunca vamos esquecer quando, em 1985, o Doria como gestor da Paulistur nos mostrou a maquete do Anhembi. Ele é corresponsável por essa visibilidade que o setor ganhou com nossa mudança para São Paulo. A Couromoda e seus expositores cresceram e ganhamos uma nova energia. É muito bom comemorar com você nossos 45 anos de Couromoda. Você é um líder empresarial. Com sua energia, seriedade e total empenho é a grande esperança para que o brasil resgate sua autoestima”.

O Prefeito de São Paulo começo seu discurso também lembrando da longa amizade com a família Santos e a importância da Couromoda sair do Rio de Janeiro e vir pra São Paulo. “A amizade que tenho com a família Santos atravessa gerações. Há 32 anos eu vi o grande potencial que a Couromoda tinha e por isso fiz o convite para virem para São Paulo. E assim vocês começaram a realizar a Couromoda em janeiro aqui na Capital e desde então nunca pararam de crescer. Mesmo em tempos difíceis, sempre acreditaram, apostaram e investiram no seu negócio. E a Couromoda é hoje o que é graças a esses dois empreendedores, Francisco e Waleska Santos, que fizeram dessa feira referência internacional conhecida em todo o mundo”, enfatizou o prefeito.

“Quem não tem confiança e não tem fé não pode liderar negócios. Acreditar no seu negócio é acreditar no Brasil. Por isso vocês devem seguir o exemplo do casal Santos que sempre mantiveram a chama ativa e nunca desistiram de seus sonhos e projetos”, complementou.

Trabalho e determinação
O prefeito de São Paulo lembrou sua trajetória pessoal e destacou as dificuldades que teve que superar. “Comecei a trabalhar muito cedo porque precisava ajudar minha família e nunca parei. Assim, fui construindo uma carreira até me tornar um empresário de sucesso”, recordou.

Doria afirmou que, em 2016, tomou uma das decisões mais difíceis de sua vida, que foi de sair da área de conforto e entrar para a vida pública para fazer algo em prol do país. “E assim decidi disputar a prefeitura de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Sai dos 2% apontado nas pesquisas e consegui virar o jogo em 45 dias, quando venci as eleições em primeiro turno. E para isso foi determinante falar a verdade, o olho no olho, sem medo das intimidações e críticas. Acreditei que era possível propor algo novo e fui à luta e no dia 1 de outubro, há pouco mais de um ano, venci as eleições com 53% dos votos.”

Segundo Doria, agora ele vive um enfrentamento diário porque os problemas são muitos. “E assim fui buscar novos recursos, novas propostas e mudanças que serão implementadas, principalmente com o autacioso plano de privatizações, que vai trazer benefícios para a cidade, deixando para o poder público o foco em segurança, saúde, educação e moradia. Ao termino desses quatro anos teremos uma cidade nova com uma nova cara”, completou.

Tudo a favor do bem do Brasil
# Chega de pessoas que não querem trabalhar e sim só ganhar vantagens, não podemos continuar o péssimo exemplo de gestão dos últimos 13 anos, que gerou a pior crise que o país já teve com 14 milhões de desempregados.
Vamos combater a corrupção com gestão produtiva e articulada.
Acreditem no que fazem e não desistam jamais.
Nada pode deter o talento e a determinação.
Não há vencedor solitário, ninguém faz nada sozinho, por isso acredite na sua equipe. A união faz o sucesso.
Tenha humildade, que ela te ajuda a ser grande
Tenha confiança, esperança e otimismo no Brasil

A importância das eleições
O prefeito encerrou seu discurso destacando a importância das eleições em outubro. “Com nosso voto podemos mudar o destino do Brasil para o bem ou para o mal, a decisão é de vocês porque seus votos vão fazer a diferença. Eu não sou pré-candidato à presidência, mas vou colocar toda a minha força, determinação e dedicação a favor de um país melhor. Um país solido e pacífico que respeita as pessoas e as instituições. Deixem ingressar em seus corações a bandeira do Brasil, que não é vermelha, e sim verde e amarela; esse é o nosso país e essa é a cor da nossa bandeira”, concluiu.