Home > Notícias
12/03/2015

Jorge Bischoff ousa e promove a confluência dos conceitos minimalista e maximalista

A Coleção Jorge Bischoff Inverno 2015 vai unir o mais com o menos. A confluência dos estilos - opostos - minimalista e maximalista é a base da coleção. Seguindo a tendência máxima do contraponto, surgem peças tradicionalmente clássicas, em formato “exagero”, e vice-versa. Prova disso são as botas. O modelo over the knee, item que em teoria seria mais ousado, aparece com uma leitura clássica, lisa, cobrindo a perna em materiais e cores que são eternas. Por outro lado, as ankle boots, ganham uma nova roupagem, com diferentes texturas, estampas, adereços e muito mais. Elas refletem o maxi da coleção, saturadas de detalhes e informações.

Clássicos da grife, os pumps e os peep toes estão ainda mais expressivos. A força está nas linhas sinuosas, nos bicos afinados, nos saltos elegantes e na aplicação de materiais exclusivos. Até mesmo uma linha de tênis foi criada para mostrar classe com atitude esportiva. Os modelos têm bico fino, o que por si só já é arrojado o bastante, mas a coleção traz ainda um modelo de tênis cano longo e flat e um surpreendente salto alto: é o Glam Sneaker, versão 2015.

Já na linha de bolsas e acessórios, a mochila funcional Jorge Bischoff, é protagonista. Para somar mais praticidade, o modelo ganha uma versão menor, mais próximo a uma bolsa, confirmando uma tendência marcante na Europa. Bolsas de tamanho médio, que seguem as mesmas tendências e mix de materiais dos sapatos, estão presentes em toda a coleção. Há modelos mais estruturados, que conferem um ar mais clássico e sugerem o minimalismo. Na outra ponta estão as peças desestruturadas, que apontam a tendência maxi e exuberante.