Home > Notícias
24/05/2019

Alexandre Birman é uma estrela em ascensão no cenário global da moda

O Designer brasileiro Alexandre Birman, detentor da marca de calçados homônima, tem se destacado cada vez no cenário internacional da moda. Suas criações têm conquistado o mundo e, em especial, um seleto time de celebridades. No tradicional MetGala, realizado em 6 de maio, a supermodelo holandesa Doutzen Kroes, uma das Angels da Victoria´s Secret, usou uma das criações de Birman.

Na noite de 16 de maio, foi a vez da atriz Julia Roberts. Ela esteve em Los Angeles para apresentar o ASCAP 2019 Pop Music Awards e vestiu, para a ocasião, um vestido Givenchy combinado com a bota Susanna desenvolvida pela label brasileira Alexandre Birman.

A Forbes percebeu este momento espetacular do criativo brasileiro e publicou uma reportagem e entrevista com ele, no dia 15 de maio.

Confira abaixo a reprodução do material da Forbes:


As celebridades adoram ele: é o estilista de calçados extravagantes Alexandre Birman

Ele baseia-se em suas raízes brasileiras para criar uma linha de calçados sedutores e divertidos, que levarão direto para a festa. Cuidadosamente feitos à mão, seus designs contemporâneos são feitos com materiais da mais alta qualidade, desde peles e couros exóticos até tecidos luxuosos. Não é uma surpresa que eles sejam os favoritos de Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Gigi Hadid.

Qual foi a sua primeira memória na moda?
Tive a sorte de ter muitas lembranças de moda, mas a última foi a Met Gala alguns dias atrás. Ser capaz de andar no tapete entre tantos grandes designers foi muito gratificante para mim, especialmente para poder ter Doutzen Kroes usando nossa mais nova Sandália de Cristal Vicky. Foi um momento para sempre lembrar e valorizar!

Como, quando, por que você entrou na indústria?
Eu tive o privilégio de ver meu pai administrar um negócio desde cedo. Estar cercado por esse tipo de energia e artesanato instantaneamente se tornou parte de quem eu sou e o que eu estava destinado a fazer. Sinto-me honrado em continuar nosso trabalho em família e sou grato pelo crescente sucesso e oportunidade de compartilhar nossa história através de nossos sapatos.

Descreva a estética, materialidade e design da sua marca ...
Como marca, estamos orgulhosos de nossos sapateiros que diariamente criam peças únicas e artesanais, que transmitem versatilidade e podem facilmente levar a pessoa do dia para a noite. Nossos projetos são ladylike ainda negrito. Nós enfatizamos o uso de camurças, couros e algumas peles preciosas.

Qual é o seu processo usual?
Consigo capturar inspiração das pessoas, lugares e experiências que me cercam. As mulheres são todas diferentes, por isso é importante ter isso em mente ao projetar. Você tem que ser capaz de desenvolver um conceito atraente para vários indivíduos e não apenas um público específico. Isso ajuda a manter a longevidade dos estilos e o crescimento geral da marca.

O que influenciou sua última coleção?
Para o outono de 19, a marca foi inspirada na arte dos anos 40 e 50. Nós exploramos o uso de vários materiais que pagam ode às sensações temáticas deste período de tempo. Formas arquitetônicas ricas e detalhes de novidade são encontrados por toda parte.

Quem é sua cliente?
A mulher de Alexandre Birman é feminina e confiante. Ela é refinada, mas cheia de vida e não tem medo de se expressar através de escolhas de moda. Nossos sapatos são projetados para destacar a personalidade e as várias dimensões desta mulher.

Qual foi o destaque da sua carreira até hoje?
A marca tem pouco mais de dez anos e, nesses anos, tivemos muitos momentos empolgantes. Mais recentemente abrimos duas butiques emblemáticas em Nova York e Bal Harbour. Expandir a partir de uma perspectiva global tem sido incrivelmente recompensador. Ver as melhores atrizes e talentos usando nossas peças no tapete vermelho também não é nada mal!