Home > Notícias
11/03/2021

Lançado tênis de corrida 'sem sola'; modelo UA Flow Velociti Wind pesa 214 gramas

A Under Armour apresentou recentemente o tênis de corrida UA Flow Velociti Wind, em que substitui a sola de borracha pela entressola UA Flow – a tecnologia desenvolvida pela marca americana ao longo de três anos deixa o calçado mais leve e resistente.

Apesar dos calçados de corrida serem caracterizados por suas solas de borracha, a marca esportiva resolveu retirar o componente do calçado para deixá-lo mais leve. Vale destacar que a borracha geralmente é o material mais pesado em um tênis de running. O UA Flow Velociti Wind pesa 214 gramas.

Calçado que se adapta ao pé
Outra particularidade do calçado é a tecnologia UA Warp, que permite que o calçado se adapte ao pé do usuário, oferecendo melhor tração graças às zonas de apoio em diferentes direções que, segundo o fabricante, funcionam como uma espécie de cinto de segurança, apertando o pé quando necessário e afrouxando quando a situação não o exige.

Chip
O tênis também dispõe de um chip com conexão Bluetooth na entresssola, que permite emparelhar o calçado com o smartphone e visualizar pelo aplicativo MapMyRun informações como distância percorrida, cadência e dimensão de passadas, por exemplo, entre outros dados.