Home > Notícias
12/09/2022

Projeto Mentes Brilhantes reúne entusiastas do empreendedorismo

Dezenas de entusiastas do empreendedorismo estiveram reunidos na sexta-feira da semana passada, dia 02 de setembro, para celebrar o lançamento oficial do projeto Mentes Brilhantes, uma plataforma de conexões, capacitação e desenvolvimento, que realiza ações em 360° no fomento ao empreendedorismo. O encontro, realizado no espaço La Victória, dentro da Expointer 2022, foi uma verdadeira celebração aos que empreendem e acreditam nos seus negócios.

Ao lado dos curadores Arildo Júnior, Vinícius Michalski e Bruno Ávila, o fundador e CEO do projeto Mentes Brilhantes, Márcio Oliveira, detalhou a iniciativa, que engloba o Programa Despertar, que trata de educação financeira e empreendedorismo para jovens das escolas públicas do Rio Grande do Sul. “Queremos levar a cultura do empreendedorismo a todos, mas em especial aos jovens. Além de garantir os negócios do futuro, eles já vão impactar hoje a sociedade, na medida em que tiverem maior contato com este universo e o levarem para dentro de suas casas”, explicou.


Arildo Júnior, Vinícius Michalski,  Márcio Oliveira e Bruno Ávila

O programa Despertar prevê um tour por 30 cidades do Rio Grande do Sul, levando palestras e ações voltadas para jovens, com idade entre 12 e 16 anos, principalmente os da rede pública de ensino, com o objetivo de despertar, nos mesmos, o desejo de empreender. O ponto alto do programa será o encerramento com um megaencontro na Arena do Grêmio, que deve reunir 15 mil jovens e que terá participação de grandes expoentes do mundo dos negócios, agendado para setembro de 2023.

Segundo Oliveira, o projeto Mentes Brilhantes foi criado com o propósito de incentivar o empreendedorismo em todas as suas esferas, colaborando, assim, para o desenvolvimento econômico sustentável, respeitando as ações propostas pela ONU com o novo ESG (Meio ambiente, social e governança), e para uma sociedade mais justa, baseada nos princípios da livre iniciativa e das liberdades individuais.

Histórias que inspiram
Durante a confraria Mentes Brilhantes na Expointer 2022, foi gravada mais uma edição do podcast Histórias que Inspiram, cujo conteúdo será veiculado e distribuído nas redes sociais dos projeto e impactará um público estimado em mais de um milhão de pessoas. Os convidados da noite foram Anelise Lopes, apresentadora do Trilegal, comunicadora e empreendedora; Delmar Albarello, presidente do Grupo Troca Logística; e José Paulo Boelter, CEO do Grupo Sugar Shoes. Em comum, os três destacaram a importância de se ter um propósito, trabalhar duro e atuar de forma colaborativa para se atingir o sucesso nos negócios. Eles compartilharam experiências e apontaram caminhos para encontrar soluções práticas para os desafios e problemas encontrados no dia a dia da jornada de um empreendedor.


José Paulo Boelter, Anelise Lopes e Delmar Albarello

Próximas edições da Confraria Mentes Brilhantes
> 17/10 (segunda-feira) - El Rincón Parrilla y Bar | Novo Hamburgo/RS
> 07/11 (segunda-feira) - 20Barra9, Cais Embarcadero | Porto Alegre/RS
> 14/11 (segunda-feira) - Confraria Mulheres Brilhantes (local a confirmar)
> Mais informações e compra de ingressos: (51) 99748-7328 | www.projetomentesbrilhantes.com | contato@projetomentesbrilhantes.com

Sobre o Projeto Mentes Brilhantes
Trata-se de uma plataforma de conexões, capacitação e desenvolvimento, que realiza ações de 360° no fomento ao empreendedorismo. As ações atendem desde jovens, com idade entre 12 e 16 anos, principalmente da rede pública de ensino, passando também por todos aqueles que já empreendem ou desejam empreender. São promovidos encontros, confrarias e conferências, a fim de gerar conexões e novas oportunidades de negócios.

OS EVENTOS
Confraria Mentes Brilhantes - Encontros de empreendedores, no formato itinerante, com o objetivo de gerar valor, conexões e novas oportunidades de negócios.
Conferência Mentes Brilhantes - Uma tour pelas principais cidades do sul do país, com algumas das maiores referências do empreendedorismo nacional, reunidos em um evento que vai desenvolver pessoas, potencializar negócios e transformar vidas.
Mentes Brilhantes | O Despertar - Uma tour por 30 cidades do Rio Grande do Sul, levando palestras e ações voltadas para jovens, com idade entre 12 e 16 anos, principalmente da rede pública de ensino, com o objetivo de despertar nos mesmos o desejo de empreender.
Prêmio Mentes Brilhantes - Evento no Palácio dos Festivais, em Gramado, fazendo uma homenagem àqueles que chegaram ao topo de suas jornadas no empreendedorismo e servem de inspiração para todos os outros.