
Estudo realizado pela Gartner com empresas que movimentam mais de 250 milhões de dólares por ano, no Reino Unido e na América do Norte, apontou que 67% dos líderes de marketing planejam aumentar os gastos com marketing digital em 2018. O investimento em tecnologia é outro ponto importante para as empresas, pois na era digital o desempenho do marketing está atrelado às soluções de TI, indispensáveis para os cruzamentos de dados, definições de estratégias, tomadas de decisão e maior alcance de consumidores, explica o especialista em Marketing Digital, Rafael Rez. Ainda de acordo com o levantamento, a análise de dados é uma das prioridades nos orçamentos dos CMO’s (Chief Marketing Officer), pois 9,2% da verba é destinada a essa área. Já os gastos com inovação em marketing representam 10% do orçamento total.
Cristine Grings Nogueira recebe prêmio em nome da Piccadilly
A presidente Cristine Camila Grings Nogueira representou a Piccadilly (Igrejinha/RS) em recente cerimônia de entrega do Prêmio Exportação RS 2018, em Porto Alegre/RS. Este é o 10º ano consecutivo que a empresa conquista o prêmio da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB/RS). “Este é o reconhecimento maior do nosso esforço para levar nossos produtos e a tecnologia nacional para o exterior”, afirma Cristine. Hoje, cerca de 30% da produção da empresa são destinados a 101 países, nos cinco continentes, o que demostra a força da marca no mercado internacional. São 7 mil pontos de vendas no exterior. Em muitos destes países, como Estados Unidos, Guatemala, Arábia Saudita, Nova Zelândia e Kuwait, a Piccadilly opera lojas exclusivas.
Rede italiana de lojas Ovs teve crescimento de dois dígitos
A rede italiana de lojas Ovs fechou o ano fiscal até 31 de janeiro com vendas líquidas de 1,5 bilhão de euros, um aumento de 12%. O EBIT ajustado, por outro lado, somou 196,5 milhões (+5,3%), enquanto o resultado líquido ajustado atingiu 106,5 milhões (+16%). Em relação às vendas de marcas individuais, as de Ovs somaram 1,18 bilhão, um aumento de 3% em relação ao ano anterior, enquanto as de Upim chegaram a 228,8 milhões, um aumento de 8%. Em 2017, a rede aumentou em 151 pontos de venda entre a Itália e o exterior, atingindo uma rede total de 1.624 lojas, das quais 744 são gerenciadas diretamente. Somam-se a estas as 140 lojas na Suíça e as 11 na Eslovênia em franchising, convertidas em Ovs graças ao acordo comercial assinado com a Sempione Fashion AG.
Receita da BasicNet registra incremento e supera 747 milhões de euros
As vendas e o lucro cresceram para a BasicNet, empresa que gerencia marcas como Kappa, Robe di Kappa, Superga, e as recentes Briko e Sebago. O grupo fechou 2017 com uma receita de 747,8 milhões de euros (+1,1% sobre 2016) e um resultado líquido consolidado de 10,6 milhões, crescimento de 3,3% em relação ao ano anterior. No 31 de dezembro de 2017 estavam em operação no mundo 1.262 lojas de marca única e shop-in-shop de marcas do grupo presidido por Marco Boglione, que durante o ano passado adquiriu Briko e Sebago. “Em menos de seis meses, a histórica marca americana Sebago já é parte integrante do modelo de negócios, enquanto a captação pedidos da Superga também confirma uma recuperação no mercado italiano”, explicou o CEO Gianni Crespi, que tem expectativas positivas para 2018.
Pesquisa mostra comportamento do varejo em 2018
O diretor-executivo da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Wesley Barbosa, apresenta no dia 17 de julho, em São Paulo, os dados sobre o consumo de calçados no Brasil entre os meses de janeiro e junho de 2018. O levantamento está sendo finalizado pela KantarWorldpanel, a pedido da entidade lojista, e será anunciado aos cerca de 400 participantes – lojistas, dirigentes de entidades e jornalistas – do fórum promovido por Ablac, Francal e Usaflex no Expo Center Norte.
Colaborou Lorenzo Raggi (FotoShoe Magazine - Milão/Itália)
