Home > Notícias
26/10/2018

Lineapelle consolida seu alcance global de principal feira de couro e materiais para a indústria calçadista

O número de empresas expositoras - 1.306 em quase 50 mil metros quadrados de área de exposição -, provenientes de 48 países, representa um crescimento de 4,1% em relação às edições anteriores. Os dados já eram conhecidos na véspera da edição de número 95 da Lineapelle, mas são ainda mais interessantes agora porque, durante os três dias do evento, realizado de 25 a 27 de setembro.

O número de empresas visitantes que apareceram no “show internacional de negócios para a fashion & luxury industry”, como os organizadores escrevem em uma nota, cresceu 2%, sendo que o percentual de presença internacional expandiu em quantidade (49%) e se consolidou em tamanho (105 países representados).

Uma tendência que confirma o alcance global da feira de couro e materiais para a indústria e que reforça, ainda mais, seu papel  de palco privilegiado para networking e comparação global. Um exemplo? Observando os dados processados pelos organizadores, destaca-se o aumento de dois dígitos das empresas da China e dos Estados Unidos: dois países no centro de uma guerra comercial que também envolve a área de couro e que, em outras palavras, escolheram a Lineapelle 95 para um confronto.

A próxima edição da Lineapelle, dedicada à temporada primavera-verão 2020 no hemisfério norte, acontecerá no Fieramilano Rho, de 20 a 22 de fevereiro.

Leia também:
Tênis: o padrão tartã chegou
Grife italiana Baldinini faz aposta glam em sua nova coleção para a temporada de verão
Pureza envolta em charme e mistério é o tema central da nova coleção da Loriblu
Vans projeta crescer de 10% a 12% nos próximos cinco anos e atingir faturamento de US$ 5 bilhões