Home > Notícias
17/09/2020

Loafer: a tendência tão versátil quanto o novo momento da moda

As semanas de moda internacionais que deram luz para os lançamentos femininos do inverno 2021 aconteceram poucos dias antes da pandemia provocar um verdadeiro turbilhão de mudanças na rotina de todos. Ainda assim, muitas das inspirações lá mostradas fazem sentido no retorno à normalidade – ou no nascimento de uma nova, como tem se falado.

Na temporada que será lançada durante a Couromoda, de 11 a 13 de janeiro, uma das apostas é o retorno triunfal do modelo loafer, capaz de harmonizar com facilidade o gosto pelo sofisticado com o apreço pelo conforto que a vida in home nos trouxe.

De cabedal semelhante ao mocassim, o loafer se diferencia no solado mais robusto, que nas passarelas ganhou versões com salto e também opções em tratorados. Os cabedais, por vezes envernizados, e com espaço também para o crocco, trouxeram diferentes estilos e adornos.



A italiana Gucci seguiu a linha mais tradicional e apresentou nas passarelas loafers com barbicachos. Já Giambattista Valli conferiu delicadeza nos modelos total black usados com capas e vestidos em tons de rosa suave, além do modelo com cristais cravejados por todo o cabedal.


A essência esportiva da Lacoste deu aos calçados a cor branca, além de franjas na parte superior. A Loewe acrescentou o toque invernal em um modelo levemente mais alto, que cobre os tornozelos, adornado por um elegante metal dourado e com pedrarias.

As versões mais ousadas adicionaram saltos altos e até mesmo plataformas ao loafer, como fizeram Tod’s e Celine. Pespontos e metais são os grandes aliados nesta forma de composição, mostrando, mais uma vez, a versatilidade de um modelo que pode ser sucesso nos novos hábitos de consumo.