O primeiro e o segundo dias da Couromoda 2022 são marcados pela presença de lojistas de diferentes estados. Em visita aos estandes, os compradores conhecem e compram as novas coleções dos expositores, especialmente as coloridas e atrativas linhas femininas. A feira, segundo eles, apresenta muitas novidades para o outono-inverno 2022. Alguns, entretanto, lamentam a falta de mais opções para o público masculino A, mas enfatizaram que os lançamentos vistos na feira os levam a fazer pedidos a novos fornecedores.
“A feira está bem renovada nesta edição. Após a fase difícil gerada pela pandemia, as indústrias apostaram em coisas novas, o que é muito importante. A linha feminina está bastante agressiva e colorida e, certamente, vai agradar às consumidoras. Sua Cia é uma das marcas que chamaram a nossa atenção por essa diferenciação. No masculino, Villione tem uma coleção muito interessante. Compramos no primeiro dia e estamos de volta hoje para fazer novos pedidos, especialmente de malas de viagem e calçados masculinos.”
Mirella Silva e Robervan Dias
Donderi Calçados – 12 lojas - Machado/MG
“Estivemos o primeiro dia inteiro na feira e aprovamos as novidades que vimos nos estandes. Contamos novos fornecedores e também compramos. Saímos da feira com boa parte da coleção outono-inverno comprada, tanto de calçados quanto de bolsas e botas. Mooncity e Marina Mello são marcas que chamaram a nossa atenção, com produtos diferentes, coloridos e muito atrativos. Aproveitamos para comprar bolsas da marca Santino, que oferece desconto de 50% nas compras à vista. Sem dúvida, valeu muito termos vindo à feira. Olhamos tudo o que podíamos e vamos fazer contato com outras empresas após a feira”.
Adriano Del Gaudio e Carolina Carletto
Carolina Carletto – 03 lojas – Porto Alegre/RS
“Sentimos especialmente a falta de produtos para o público masculino classe A. Esperávamos poder visitar a Democrata, por exemplo, mas encontramos boas opções no estande da Villione. Também há menos expositores na linha infantil. Por isso, compramos menos do gostaríamos, mas voltamos à feira hoje para fazer novos pedidos. A crise complicou as coisas e a indústria, de um modo geral, não está produzindo nada de muito diferente.”
João Fialho e Rosiany Almeida
VLG e Ok! Magazine – 14 lojas- Rio Branco/AC
“Vimos à feira especialmente para comprar confecções, que são o principal produto de nossa loja. Acreditávamos poder fazer muitos pedidos durante a feira, o que não ocorreu devido ao número reduzido de expositores. Mas aproveitamos a vinda para comprar calçados e fazer parcerias com outros fornecedores, especialmente de outros estados. Acreditamos que 2022 será um ano melhor para o varejo e que a estabilização da economia vai favorecer os negócios. Por isso, estamos apostando em novos fornecedores.”
Luana Araújo e Victor Silva
Ponta da Moda – 01 loja - Porto Alegre/RS