Home > Notícias
07/07/2017

Lojistas e expositores visitaram o estande da Couromoda na Francal e conheceram novidades

Feira inicia as comemorações dos 45 anos com novas oportunidades para o setor calçadista

O estande da Couromoda na Francal 2017, que ocorreu essa semana em São Paulo, foi ponto de encontro do trade calçadista. Durante quatro dias, a diretoria da Couromoda e os departamentos comercial, de mercado externo, marketing e comunicação receberam lojistas, expositores e a imprensa setorial, que foram conferir as novas oportunidades que a Couromoda está oferecendo ao setor. Ao comemorar 45 anos, a Couromoda está preparando muitas novidades para a sua edição de janeiro de 2018, entre elas uma nova logomarca que traduz as premissas do negócio da Couromoda, que é ser a conexão entre a indústria e o varejo, sempre oferecendo as mais variadas oportunidades ao setor calçadista e também o lançamento da nova campanha da feira, que começa a ser veiculada nesse segundo semestre nas mídias nacional e internacional.

Entre as novidades, a feira São Paulo Prêt-à-Porter também ganhou nova logomarca que agora tem uma ligação direta com a Couromoda, um apelo maior de moda, além de valorizar a cidade de São Paulo; afinal, ambos os eventos acontecem integrados e simultaneamente, nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista. Os dois logos foram criados pela agência de publicidade Z515.
Para Jeferson Santos, diretor geral do Grupo Couromoda, a renovação das logomarcas mostra o momento de inovação que as feiras da Couromoda estão passando para estar cada vez mais antenadas com as mudanças do universo da moda.

Couromoda começa na segunda-feira
Outra novidade apresentada é que as feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter voltam a ocorrer de segunda a quinta-feira, entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2018. A mudança vem atender solicitações de expositores e lojistas. “Fizemos uma pesquisa para ver qual seria a melhor data para a realização das feiras e o resultado mostrou a escolha de voltar a começar os eventos na segunda-feira”, conta Santos.

Novos eventos para o setor calçadista
Sempre buscando oferecer novos serviços ao setor calçadista, o Grupo Couromoda criou três novos eventos: Congresso Couromoda Digital, European Shoe Case e Pré-Coleções Couromoda 2018, que ocorre de 9 a 11 de novembro de 2017, no Expo Center Norte, São Paulo. Serão três dias de debates sobre inovação, tecnologia e o futuro do mercado da moda na Era Digital, que será apresentado no Congresso. Produtos e vitrines expostos no inverno Europeu serão mostrados previamente na European Shoe Case com curadoria das revistas italianas Arsutoria e Fotoshoe, as duas principais mídias mundiais de calçados. Já o Pré-Coleções Couromoda 2018 chega para afinar as modelagens que serão apresentadas na feira de janeiro. O evento é exclusivo para expositores da Couromoda 2018, tem custo acessível e terá a participação de indústrias de calçados e acessórios.

“Estamos muito contentes com o rejuvenescimento da marca Couromoda e de poder anunciar a criação desses três novos eventos que vão oferecer ao trade de calçados e moda mais oportunidades de negócios e acesso a informações importantes para os novos rumos da indústria e do varejo. Acredito que, cada vez mais, nosso objetivo de ser a conexão das indústrias com os lojistas vem se firmando e consolidando. É muito reconfortante saber que estamos no caminho certo, alinhados com os novos tempos da economia moderna”, finaliza Jeferson.


Serviço:

9 a 11 de novembro de 2017
Congresso Couromoda Digital
Pré-Coleções Couromoda 2018
European Shoe Case
Expo Center Norte, São Paulo
couromoda.com

15 e 18 de janeiro de 2018
45ª Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
8ª São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
Expo Center Norte, São Paulo
couromoda.com


Confira os melhores momentos do estande da COUROMODA: