Home > Notícias
22/01/2020

Lojistas presentes na Couromoda projetam desempenho melhor em 2020

A melhora do cenário econômico, a beleza das coleções de inverno apresentadas (e adquiridas) na 47ª Couromoda e ainda a crescente disposição de compra dos consumidores fazem os lojistas projetarem um desempenho melhor em 2020, após ‘um ano difícil’, como muitos definem 2019. Os visitantes entrevistados pelo Portal Couromoda destacam que o perfil diferenciado das coleções de calçados e acessórios lançadas na feira, com forte presença das cores verde, azul e amarelo, entre outras, de metalizados e novos perfis de saltos, deve chamara atenção dos clientes quando elas estiverem nas vitrines.

“O que vimos na Couromoda foram modelos diferentes, com cores misturadas, como azul com verde. É algo que contrasta em muito com o que tradicionalmente víamos na coleção de inverno. Vimos também uma grande quantidade de saltos diferentes, fora dos tradicionais retos e quadrados, que costumavam liderar. A Dumond, por exemplo, chamou a nossa atenção pela bela coleção que desenvolveu. Fomos à feira também para comprar produtos com a nossa marca própria, Fabi, e obtivemos sucesso. Com as novidades adquiridas, queremos crescer cerca de 30% este ano, superando o desempenho de 2019, que foi muito bom. Como sempre, a Couromoda deste ano esteve muito bem-organizada, facilitando a nossa movimentação pelos corredores e o acesso aos estandes.”

Fabiana Andrea dos Santos e Aryane Cristina Torraca 
Fabi Calçados e Acessórios – Poços de Caldas/MG

“Este ano, havia uma variedade menor de marcas, o que prejudicou um pouco os nossos negócios. Por isso, optamos por ver as opções disponíveis e compra-las quando os representantes nos visitarem, nas próximas semanas. Em mais de uma marca que visitamos, alguns detalhes ficaram evidentes, como os metalizados, as pedrarias e os materiais diferentes que são utilizados. Há mais sandálias e menos botas do que em anos anteriores, o que é algo positivo, pois teremos um inverno diferente. Nossa loja possui pouco mais de um ano de atividades e tivemos um 2019 positivo. Com mais experiência e mais produtos, o ano de 2020 deverá ser ainda melhor.”

Stella Motta e Carlos Fernandes
Stelare – Guarulhos/SP

“Esta foi a nossa primeira participação na Couromoda e gostamos muito. Foi, sem dúvida, uma experiência bacana e que correspondeu à nossa expectativa. Nosso objetivo era o acesso a novos fornecedores. Fizemos contato direto com cerca de dez empresas, entre elas a Arezzo, cuja marca Fiever apresenta sapatos e bolsas muito interessantes. A variedade de empresas presentes é elogiável, assim com o apoio do Sebrae às pequenas fábricas e novas marcas. De um modo geral, as coleções estão muito estilosas e com preços adequados. Os tons verde e pastel dão um colorido especial aos novos modelos, o que certamente agradará os clientes da loja. 2019 foi um pouco difícil para nós, mas estamos otimistas quanto às vendas em 2020.”

Breno Luposelli e Ariana Correia
Ariane Artefatos e Multimarcas – Barueri/SP

“Participamos da Couromoda há 15 anos e encontramos nesta edição muitas novidades. Algumas marcas ofereciam opções inclusive para meia estação, além da coleção inverno, que nos agradou muito. Produtos com muito brilho, como o dourado, deixam as novas criações muito bonitas. Além disso, há marcas investindo fortemente em tecnologias de conforto, como é o caso da Orcade. Trabalhamos exclusivamente com calçados femininos e verificamos que os preços estão um pouco acima do mercado. Os prazos de pagamento melhoraram e variam de 90 a 120 dias, mas as fábricas tiraram o desconto que antes ofereciam nas vendas à vista. Compramos cerca de 600 pares nesta edição da Couromoda, com preço médio de R$ 150,00.”

Mário Américo da Silva
Pimenta Pop – Campos do Jordão/SP

“Verificamos a ausência de alguns fabricantes importantes, que deveriam estar presentes à feira para podermos visitá-los. Em compensação, conhecemos muitos produtos diferentes e até ousados. Há mais metalizados nas coleções, diferentes tipos de saltos e uma variedade maior de cores. A moda inverno 2020, sem dúvida, está mais descolada, o que merece ser saudado, porque certamente vai levar muitos consumidores à loja. Pesquisamos e compramos de alguns fornecedores, entre eles a Arezzo. Tínhamos uma meta de comprar 300 pares, mas ficamos em 150, que nos serão entregues, em alguns casos, já no final de fevereiro. Estes produtos novos e a melhora do ambiente econômico devem nos ajudar a ter um 2020 mais positivo do que 2019, que foi difícil.”

Kerolyn Castro e Irene Maria dos Santos
Boutique na Mala – São Paulo/SP

Para nós, tudo é novo na Couromoda, pois é a primeira vez que estamos presentes. Buscamos fornecedores para produzir a nossa marca própria de calçados masculinos e felizmente fechamos com uma fábrica de Franca/SP. Devemos receber os produtos daqui há 45 dias e estamos esperançosos com a parceria fechada. Os produtos são de qualidade superior e vão nos proporcionar uma margem maior de ganho.Com eles, queremos expandir o mercado e conquistar novos clientes para nossa loja, que atua desde 2012. Também fechamos com um fabricante de cintos e carteiras de Santa Catarina para produzir com a nossa marca. Dessa forma, 2020 tende a ser um ano ainda melhor para nós. 2019 foi bom, mas acreditamos que este ano possa ser espetacular.”

Luany e Hyago Ribeiro
HR For Men – São Luís/MA