Home > Notícias
03/05/2019

Luis Onofre será o novo presidente da Confederação Europeia do Calçado

Luis Onofre, português, proprietário da empresa de sapatos femininos e presidente da associação comercial lusitana (APICCAPS), substituirá Cleto Sagripanti como presidente da Confederação Europeia do Calçado (CEC). A passagem do bastão acontecerá no dia 24 de maio no Porto, durante a assembleia que elegerá Onofre.

A própria APICCAPS anunciou a notícia. Para Portugal, é a segunda Presidência da CEC. De 2001 a 2003, a associação foi liderada por Fortunato Frederico, que deixou a cadeira para o italiano Antonio Brotini. Cleto Sagripanti lidera a associação desde 2015 e não é mais elegível para a reeleição após ter sido reeleito pela segunda vez, há dois anos.

Com sede em Bruxelas, a CEC representa toda a indústria europeia de calçados com 20.300 empresas e mais de 286.000 empregos (dados de 2016, fonte CEC). Os membros são: Itália, Portugal, Finlândia, Reino Unido, Grécia, França, Espanha, Polônia, Romênia, Suécia, Hungria e República Checa.

Como "países observadores": Tunísia, Turquia e Ucrânia. Alemanha e Benelux são grandes ausências. Luis Onofre é um designer. Estudou na Escola Superior de Belas Artes do Porto e formou-se posteriormente no Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, antiga Academia de Design e Calçado.

Leia também:
A moda inverno de Gucci, Fendi e Tod´s
Beyoncé firma parcerias com Adidas e com a compositora e cantora Rita Ora
Gigante digital Amazon fechará em julho loja online na China que permite a compra de mercadorias de fornecedores locais
Organização Mundial do Comércio iniciou investigação sobre tarifas impostas pelos Estados Unidos