Home > Notícias
15/01/2020

Mais coloridas, coleções de inverno recebem elogios e pedidos dos lojistas

Uma das principais constatações dos lojistas que visitam a 47ªCouromoda é a de que as marcas em geral inovaram em suas coleções para o outono-inverno 2020. Nos estandes, é possível ver produtos – botas, inclusive – em cores alegres e vibrantes, como verde, azul e amarelo, o que indica que as vitrines das lojas serão muito coloridas a partir de março, quando os pedidos começam a ser entregues pelos fornecedores.

Os lojistas também fazem elogios à feira e destacam o clima mais favorável para o varejo neste início de ano. A expectativa dos visitantes ouvidos pelo Portal Couromoda é de que, após as boas vendas de fim de ano, os negócios tenham continuidade e o setor possa ter um desempenho positivo. Confira a seguir os depoimentos dos lojistas.

“A coleção da Dakota está bem legal, mas outras marcas também têm boas novidades. Verificamos que os coturnos vêm forte na próxima estação, juntamente com as botas de cano curto. Nos dois primeiros dias, olhamos as coleções dos fornecedores e hoje, quarta-feira, estamos de volta à feira, mais decididos, para comprar efetivamente. A Couromoda, como sempre, é a nossa principal opção para as compras de inverno. Organizada e com muitas empresas presentes, continua sendo a principal feira do país e nos permite ter uma referência de como é a moda inverno. Estamos otimistas e acreditamos que 2020 será um bom ano para nós.”
Milton Tiago Macedo e Maria da Conceição Macedo – MilluShoes – São Bernardo do Campo/SP

“Verificamos que o inverno será muito colorido, com produtos em cores como amarelo, laranja e azul. É o caso da Cravo & Canela, por exemplo, marca feminina com que trabalhamos. É uma cartela de cores diferente da de outros anos, quando cinza e preto dominavam nas coleções das marcas em geral. Isso é muito bom por que vai chamar a atenção dos clientes e ajudar a vender nos próximos meses. De um modo geral, os tênis de moda continuam nas coleções e tomam espaço das botas. Compramos cerca de 3 mil pares, que vamos receber em março e vender até julho. Estamos muito otimistas neste início de ano, acreditando que as vendas vão crescer em maior volume em 2020.”
Eli e Joselito Torres – Diplomata Calçados – São Paulo/SP

“Compramos cerca de 350 pares nos dois primeiros dias, principalmente de botas, coturnos e tênis, que nos vão ser entregues a partir de março. Como em outras edições, a feira apresenta muitas novidades em calçados e acessórios e possui uma estrutura que facilita o acesso, o deslocamento e os negócios dos visitantes. Pelo que estamos vendo, o ano se inicia com um clima de relativo otimismo quanto às vendas do varejo. É uma realidade um pouco diferente da de 2019 e que pode impactar positivamente os negócios das lojas em geral, inclusive da nossa, que atua há 9 anos no Rio de Janeiro.”
Carolina de Mello e Sá e Vicceli Versani – Bendita Chica – Rio de Janeiro/RJ

“Os fabricantes presentes à Couromoda têm muitas novidades que nos encantam e nos fazem comprá-las. Gostamos muito do que estamos vendo, pois as marcas saíram do habitual. Compramos, por enquanto, cerca de 180 pares e estamos pesquisando para conhecer todas as tendências para o outono-inverno. Botas, coturnos e sandálias chamam nossa atenção, especialmente das marcas Arezzo, Dolccini e outras que integram o Estande Coletivo do Rio Grande do Sul. A tendência é comprarmos mais, pois, sem dúvida, o ano inicia-se muito promissor para o varejo de calçados.”
Aparecido Lopes, Maíra Aguiar e Luiz Neves – Magnólia Calçados e Atos & Gatos – Carapicuída/SP

“Os saltos metalizados estão novamente em destaque nas coleções femininas, mas consideramos que poderia haver mais novidades à venda. De qualquer maneira, compramos um volume de pares para o início da temporada de inverno. Gostamos, como sempre, dos lançamentos da Luiza Barcelos, marca que dita a moda, possui valor agregado e sempre apresenta produtos diferentes. Pelo que observamos na feira, será um inverno diferente em termos de cores. Os produtos são mais coloridos e mais abertos. Quando poderíamos imaginar que teríamos, por exemplo, metalizados pink? Novidades existem nas coleções, mas há também o básico, o que sempre é importante termos na vitrines, pois nem todos os consumidores estão na mesma pegada. Também gostamos das tecnologias apresentadas na Varejo Tech Store. Nossa loja existe há 18 anos e em 2019 cresceu cerca de 15%. 2020 começa bem e tende ser um bom no para o varejo de calçados.”
Fernanda e Roney Pinati – ZurielShoes – São José do Rio Preto/SP

“Somos da área de estilo e de compras da Inbrands, gestora de marcas como Ellus, Richards, SecondFloor, Salinas e BobStore. Estamos na feira para pesquisar fornecedores e verificar as tendências que se destacam nas coleções de calçados e acessórios para o outono-inverno 2020. Verificamos que há uma similaridade de informações entre as marcas, mas também algumas novidades importantes, como os produtos coloridos, a variedade de tênis e a grande presença dos metalizados nas coleções. Há também uma diferenciação de saltos, como médios e altos, que nos proporcionam boas opções de compras. Os produtos em materiais sustentáveis também estão presentes em alguns estandes, como os tênis em neoprene. Quando gostamos de um produto, solicitamos amostra para análise e desenvolvimento interno em nossa empresa.“
Flávia Cunha, Elieser Ferreira e Marina Anjos – Inbrands – São Paulo/SP