Home > Notícias
06/01/2020

200 international buyers já confirmaram presença por intermédio do programa Couromoda Exporter; número total de importadores deve superar 1.200

O bom momento internacional vivido pelo calçado brasileiro, com destaque especial para as vendas para o mercado norte-americano, poderá ser percebido na Couromoda 2020, que ocorre de 13 a 15 de janeiro, na capital paulista. Segundo a organização da mostra, mais de 200 compradores internacionais já confirmaram presença valendo-se do programa Couromoda Exporter, iniciativa que oferece facilidades a determinados compradores estrangeiros.

"Esta quantidade de confirmados é excelente e um bom indicativo. Cabe lembrar que a maioria dos grandes buyers mundiais acabam vindo para a feira por conta própria, sem se valer do nosso programa. Então, o número total de importadores deve superar a casa dos 1.200", explica o Diretor Geral da Couromda, Jeferson Santos.

A cotação cambial tem beneficiado o calçado brasileiro, que nunca deixou de estar presentes nos principais mercados do planeta e que agora colhe os frutos desta política de presença frequente. Segundo dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entre janeiro e novembro deste ano, foram embarcados para o exterior 104,2 milhões de pares de calçados, que geraram US$ 886,3 milhões. As altas são de 3,8% em volume e de 0,9% em receita no comparativo com igual período de 2018.