Home > Notícias
29/06/2018

Marca CleanUp é a nova integrante do portfólio da BMA Comunicação e Marketing

A marca CleanUp é nova conta no portifólio BMA Comunicação e Marketing (Novo Hamburgo/RS), empresa que atua com diversas e importantes grifes de calçados e acessórios brasileiras. Com design inovador, as sandálias CleanUp são confeccionadas em uma fibra sintética 100% reciclada e a trama é a mesma matéria-prima utilizada em circuitos terapêuticos que proporcionam uma sensação de massagem e relaxamento. Na BMA, a marca será atendida por Gia Bianchi e, na assessoria de imprensa, a tarefa fica a cargo da jornalista Cristine Penna, profissional de larga experiência e reconhecido talento no segmento.

Juliane Cativelli é destaque no plano de reinserção da nova Dalponte no mercado
Com a experiência de ter atuado anteriormente na empresa, Juliane Cativelli vem tendo destaque na gerência comercial da nova Dalponte, marca que voltou ao mercado em 2014 e registra resultados positivos desde então. “Estamos reconquistando clientes tradicionais, iniciando negócios com novos lojistas e ampliando as nossas atividades de norte a sul do Brasil”, afirma Juliane. Adquirida por um grupo de investidores, a marca, com sede em Veranópolis/RS, é produzida sob licença pela Arena Comércio de Artigos Esportivos. A empresa vem implementando o plano de reinserção dos produtos no mercado com base em características como originalidade, qualidade e preço, que sempre caracterizam a marca.

Itália: tradicional marca de calçados femininos Alberto Fermani fecha a produção
A fábrica da marca Alberto Fermani (AF srl) deixará de produzir calçado. A propriedade, que passou os últimos anos nas mãos de Cleto Sagripanti (ex-presidente e atual presidente de CEC, associação que reúne fabricantes europeus de sapato), decidiu continuar a produção apenas em Veneto. A marca Alberto Fermani, que produz calçados femininos, havia fechado em outubro de 2013 e cerca de 70 funcionários ficaram em casa. A marca foi salva por Sagripanti, primeiro com uma locação de filial da empresa e depois, em maio de 2016, com a compra da marca, que se tornou AF srl. Uma aventura que não durou muito, pelo menos para a fábrica de Petriolo, com 32 funcionários que foram informados da decisão de fechamento total.

Marcone Tavares destaca aprimoramento de aplicativo lançado na Couromoda
Defensor da modernização do varejo multimarcas, o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Marcone Tavares, considera essencial a adoção de novas tecnologias por parte dos lojistas para atender às expectativas dos consumidores e melhorar seu desempenho comercial. Um exemplo citado por ele é o Treinalojas Ablac, aplicativo lançado durante a Couromoda 2018 e que revoluciona o treinamento de vendedores. Conforme Tavares, o aplicativo recebeu esta semana vídeos do palestrante Marcos Sousa, que ensina a conquistar a confiança, a admiração e o respeito do seu cliente nos cinco primeiros minutos de conversa. Cerca de 3,5 mil vendedores, de todas as regiões brasileiras, já fazem uso do Treinalojas Ablac em suas atividades profissionais diárias.

FCC aposta em internacionalização para se tornar mais competitiva
Tecnologia aliada à capital humano é uma combinação que está na essência da FCC, empresa gaúcha em busca de soluções inovadoras para diferentes setores do mercado, incluindo o coureiro-calçadista. Cada vez mais, a empresa de Campo Bom/RS aposta na internacionalização para continuar expandindo neste segmento. Considerando que a produção de calçados não cresceu nos últimos anos no Brasil, a FCC enxerga o processo de internacionalização como uma estratégia geográfica para tornar a empresa mais competitiva, levando suas tecnologias a diferentes continentes. Para o diretor comercial da empresa, Marcelo Garcia, essa estratégia busca beneficiar diferentes mercados com a tecnologia brasileira de uma indústria que se diferencia pela inovação.

Colaborou Lorenzo Raggi (FotoShoe Magazine - Milão/Itália)