Home > Notícias
05/10/2017

Grifes brasileiras apresentaram coleções de verão cheias de estilo na theMicam

Dividindo espaço com algumas das maiores grifes de sapatos do mundo, 65 marcas brasileiras de calçados desembarcam suas criações em Milão, na Itália, a capital italiana da moda, durante a theMicam, uma das principais feiras lançadoras de tendência em acessórios do mundo. A mostra, que ocorre entre 17 e 20 de setembro, apresenta as novidades para a próxima temporada quente a compradores, investidores, formadores de opinião e imprensa especializada. A participação das empresas verde-amarelas no evento se dá através do programa Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

TENDÊNCIAS FEMININAS

As novidades para o público feminino trazem muita bossa e personalidade, em propostas que vão do mood artesanal à febre dos metalizados, sem ignorar as trends do sportswear e as criações que vibram na batida do ultrafeminino, que são a grande aposta para o Verão 2018. Os lançamentos transitam entre modelos de tênis, sandálias de construções delicadas e robustas, scarpins, peep toes, flatforms, anabelas, sapatilhas e rasteiras.

Ultrafeminino - Peças com prints florais e aplicações de flores em relevo se destacam, em nuances que variam dos tons pastel e da cartela de vibrantes como o vermelho, pink e amarelo.


Handmade - A vibe artesanal se apresenta de diversas formas, com destaque para os modelos adornados por bordados florais e étnicos, além dos materiais naturais, com destaque para a corda, cortiça e os materiais tramados em palha.

Metalizados - Os metalizados retornaram com força total à cena fashion, exibindo nuances coloridas além dos tradicionais prata e dourado. A trend sai das festas e invade peças que prometem incrementar também looks diurnos com muita personalidade, com um toque sutil de futurismo.

Esportivos - Os modelos esportivos estão em voga no street style e nas passarelas há algumas temporadas consecutivas. Agora eles ganham ares tecnológicos, com a utilização de elásticos e materiais extremamente leves e macios.

MASCULINO
Já para os homens, os lançamentos esbanjam versatilidade e modernidade, em propostas despojadas que priorizam o conforto. Predominam tons neutros e terrosos, além de modelos no estilo navy e com referências tropicais, que são aposta certeira para trazer o frescor que a temporada quente requer. Pinceladas de tons vibrantes e também sóbrios também aparecem entre as novidades, com nítidas referências esportivas. Modelos de chinelos, slides, sandálias com tiras largas, sapatos sociais, abotinados e tênis estão entre as novas criações para o público masculino.



INFANTIL
Para os pequenos fashionistas, as tendências de moda surgem adaptadas, em sintonia com suas necessidades e com uma pegada bem lúdica. Para as meninas, os metalizados e os de proposta artesanal são os highlights, ao lado de modelos com estampas divertidas e elementos como laços, flores e arco-íris, repletos de muita cor e delicadeza. Para os meninos, as novidades surgem pautadas pelo navy, rústico e também os esportivos, dando forma a sandálias, chinelos e tênis cheios de personalidade.

Leia também:

Feira italiana theMicam, em Milão, gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos para calçadistas brasileiros

Couromoda acompanha sucesso da Micam, convida compradores para edição de janeiro e divulga o Connections & Collections aos expositores brasileiros

Na theMicam, sapato da beleza ofereceu serviço de barbearia aos visitantes