Home > Notícias
18/04/2019

McDonald’s e Balenciaga: uma magnífica trolada?

Para transformar em luxo algo que inicialmente não era luxo, você se arrisca (mais cedo ou mais tarde) a acabar sendo provocado por alguém. Isto é o que aconteceu com Balenciaga, uma verdadeira rainha no enobrecimento de objetos do cotidiano (você se lembra da pulseira de pressão? e o elástico de cabelo de 225 dólares).

Aqui, a marca do Grupo Kering trouxe ao mercado um par de babouche de couro vermelho marroquino, com sola preta e ponta quadrada: ao contrário do calçado original, que no suk se vende pelo equivalente a poucos euros, o preço dos Balenciaga é mais de 500 euros.

Se realmente vale tudo na moda, no escritório de comunicação do McDonald's da Suécia, eles pensaram que até mesmo as embalagens de batatas fritas, se colocadas nos pés (esperamos que limpas), se tornariam coisas da alta moda. O Gerente de Social Media é inteligente o suficiente para não se envolver em polêmicas, mas se limita, ao som de hashtags como #FashionWeek e #TrendSetter, a prometer para os seguidores produzir a coleção uma vez que atingir 103.042 curtidas, nem uma a mais, nem uma a menos.

A ocasião para a polêmica é removida, pensamos, mas a provocação é óbvia: como escreve o jornal francês mouv.fr, é "uma magnífica trolada".

Leia também:
O inverno de Versace, Saint Laurent e Hermès
Grupo Inditex segue crescendo e atinge faturamento de 26,14 bilhões de euros
Especialista em projetar cenários futuros, Dietmar Dahmen foi um dos destaques do Congresso Mundial do Calçado
Morre Raymond Massaro, o 'sapateiro do século'