Home > Notícias
18/10/2019

Mia Becar: marca autoral mexicana, com sede em Los Angeles e produção na Itália

Mia Becar, uma marca de calçados fundada por duas mexicanas, tem sede em Los Angeles e possui produção e materiais totalmente made in Italy. A marca foi lançada no verão passado e fez sua primeira aparição em Milão.

A ideia de fundar uma marca de calçados vem da infância, quando Betzabe “Betsy” Gonzalez (à esquerda na foto) visita sua amiga no México e vê seu pai fazendo sapatos no quintal: “Pensei: é incrível como, de um pedaço de couro, pode-se fazer um produto tão bonito. Ainda me lembro do cheiro do couro e da cola. E quando vou à fábrica hoje, o cheiro me leva de volta a essa memória”, contou Gonzalez à WWD.

Ela estudou design de sapatos e se formou na Escola Arsutoria de Milão em 2017, juntamente com sua conterrânea e atual sócia Carolina Lujan (à direita na foto). As duas designers mexicanas viajaram pela Itália para visitar várias fábricas de calçados, antes de fundarem a marca e confiarem a produção de seus calçados entre as regiões de Vigevano, Parabiago e Toscana.

Calçados feitos com couro e materiais italianos. Mia Becar foca-se em garantir a fidelidade do cliente por meio de coleções cápsulas mensais que consistem em calçados com preços de varejo que variam de 575 a 875 dólares por par. Gonzalez, diretora criativa da marca, criou 12 modelos diferentes, um para cada mês, com cápsulas de 6 a 10 estilos diferentes, inspiradas na era de ouro de Hollywood e em sua herança mexicana.

Leia também:
H&M investe na Sellpy e turbina o mercado de “segunda mão”, que deve chegar a US$ 51 bilhões
Foi batizada de Dior Gang a nova linha de calçados da maison francesa, que mergulha nos arquivos dos anos 1950
Nike abre a “House of Innovation" em Paris, capital francesa
Marcas de luxo ainda contam os danos dos protestos em Hong Kong