Home > Notícias
09/01/2020

Micam apresenta a Micam X, iniciativa dentro da mostra italiana dedicada a materiais, sustentabilidade e varejo

A evolução do setor de calçados, de materiais de ponta a tendências de consumo, de sustentabilidade a novos conceitos de varejo: uma história inovadora que será descoberta na Micam “X”, o novo formato que estreará com o “Número Zero” na próxima edição da Micam, exposição internacional de calçados, agendada para 16 a 19 de fevereiro de 2020 na Fiera Milano.

A indústria de calçados está passando por uma fase de profundas mudanças nos processos de produção e no estilo de vida do acessório de moda mais amado também pelo consumidor, de forma que a Micam “X” será o palco das propostas mais inovadoras e tecnológicas na área de desfiles de moda e seminários no Pavilhão 1, no coração do salão. Será o local de encontro onde o público encontrará estímulos interessantes para descobrir novas tendências de mercado, incluindo tendências de estilo, pesquisa de materiais, sustentabilidade e o futuro do varejo.

Será neste espaço que acontecerão apresentações, workshops, produções especiais e outras iniciativas em torno dos três temas principais: materiais, sustentabilidade e varejo. Palestrantes e realidades inovadoras de todo o mundo enfrentarão as incógnitas (daí o “X”) do futuro para encontrar as chaves para as mudanças cada vez mais perturbadoras que estão alterando as regras do jogo.

Experiênica imersiva
A Micam “X” será uma experiência imersiva por meio de apresentações e pesquisas precisas e materiais para ver e tocar uma oportunidade para ouvir opiniões autorizadas e também aprofundar o tema da sustentabilidade, fornecendo bases concretas para os operadores do setor para suas escolhas de mercado, visto que novas influências de consumo estão sendo criadas em torno do termo sustentabilidade e é preciso entender como avançar nas escolhas de compra conscientes e realmente sustentáveis.

Com o desenvolvimento de tecnologias cada vez mais avançadas, os canais de distribuição também mudam: a abordagem de marcas e varejistas nesse ambiente em constante mudança deve redesenhar sua oferta e sua presença no mercado, para responder a novos estilos e modalidades de consumo. É por isso que a Micam “X” trará tecnologias, protótipos, soluções e inspirações para apoiar as estratégias de mercado para o consumidor do futuro.

Leia também:
Singapura é a nova Hong Kong
Nike: vendas no último trimestre fiscal crescem 10%, totalizando US$ 10,3 bilhões
Bottega Veneta reinventa a “Pouch”
Morre o estilista francês de origem italiana Emanuel Ungaro