Home > Notícias
07/02/2020

Micam: como um conto de fadas

A feira italiana Micam usa o mundo dos contos de fadas como cenário para as próximas edições da feira dedicada ao mundo do calçado. #micamtales é a hashtag que acompanha os “contos de fadas” da feira para contar o mundo da criatividade que caracteriza o evento de uma forma contemporânea.

O novo conceito funciona como uma moldura das histórias narradas pelos expositores com suas coleções. Para permitir uma visualização clara, a narração se desenvolve com um conto de fadas para cada ano, dividido em dois capítulos distintos: um em fevereiro (na ocasião da edição outono-inverno do salão) e outro em setembro (primavera-verão).

O primeiro conto de fadas de 2020 é Micam no País das Maravilhas, uma transposição surreal do famoso conto de fadas. A campanha de comunicação foi desenvolvida através da criação de um conjunto com perspectivas e volumes completamente desviados, e as cenografias incluem vários elementos e detalhes, muitos dos quais personalizados, como os biscoitos ‘Coma-me’, os frascos ‘Beba-me’, doces e as cartas de baralho que pertencem ao imaginário vinculado à história, aqui embaralhados, manipulados e, por fim, remontados.