Home > Notícias
08/09/2017

MILANO XL: instalações vão mostrar o talento e a criatividade da Itália

Chama-se MILANO XL e será “a celebração da criatividade italiana”. “Fruto de um acordo entre o Ministério de Desenvolvimento Econômico, a cidade de Milão, a Confindustria e a Fundação Altagamma, com a colaboração e suporte da Agência ICE de comércio exterior, o evento promete animar as ruas e praças da cidade de 16 a 26 de setembro, em conjunto com a semana de moda milanesa.

Com a ideia de fazer a relação entre Milão, que recebe todos os anos mais de 8 milhões de turistas e visitantes profissionais, e a moda, o evento terá sete grandes instalações cenográficas espalhadas em diversos pontos da cidade, que vão mostrar ao grande público a criatividade e a arte da manufatura italiana, que fabrica produtos reconhecidos em todo o mundo.

As instalações vão representar diferentes setores do made in Italy ligados ao sistema fashion: eyewear (Anfao com Mido), cosméticos (Cosmoprof), joalherias (Federorafi), têxtil (Milano Unica e SMI), moda nupcial (Fiera Milano com Sì Sposaitalia Collezioni), artesanato (Altagamma) e o curtume (UNIC e Lineapelle) celebrado com uma videoinstalação na Praça Croce Rossa.

Leia também:
O couro “usado” da Air France virá peça de moda
Primetime.shoes: nova feira de calçados será realizada pela Messe Frankfurt
Robert Clergerie: retomada ao mercado de calçados de luxo
Puma comemora crescimento de 17%
Mundo da moda se encontra em Milão durante a theMicam, principal feira de calçado do mundo
Adidas: todo mundo louco pelo Yeezy Boost