Home > Notícias
13/09/2019

Milão: capital mundial da moda e das feiras

A Fashion Week, o triunfo do design, inovação e visão das marcas. Micam e Mipel, as feiras de calçados e bolsas que traduzem o compromisso criativo de grandes e pequenas marcas no mercado. The One Milano, um salão de prêt-à-porter e local eletivo para roupas de couro e peles. E por último, mas não menos importante, Lineapelle, a feira de materiais para moda que fecha o calendário de eventos milaneses e abre as próximas coleções. De 14 de setembro a 4 de outubro, Milão se torna o palco da indústria da moda global com um denso calendário de eventos

Micam e Mipel, feiras de calçados e bolsas, respectivamente, confirmam a parceria espacial e temporal consolidada. De 15 a 18 de setembro, nos pavilhões de Fieramilano Rho, mais de 1.700 expositores italianos e estrangeiros apresentam as novas coleções primavera/verão a um público igualmente global. Os dois salões estarão fechados para receber o bastão do The One Milano, evento nascido da colaboração entre Mifur e Mipap, que aguarda visitantes em Fieramilano, de 19 a 22 de setembro.

Prada, Jil Sander, Bottega Veneta. E ainda: Moschino, Versace, Gucci. O Green Carpet Fashion Awards reconhece os protagonistas da moda sustentável e as iniciativas de promoção de designers emergentes. De 17 a 23 de setembro, Milão se torna palco do Fashion Week Women’s, organizado pela Câmara Nacional de Moda Italiana. As coleções primavera/verão 2020 são as protagonistas da passarela.

Lineapelle encerra com chave de ouro de 2 a 4 de outubro. Agora em sua 97ª edição, a feira de couro, tecidos e materiais para a moda recebe, em Fieramilano Rho, os representantes da indústria da moda com sua agenda de reuniões, eventos e conferências. Como dissemos, a Lineapelle se abre para a nova temporada: aqui estamos realmente trabalhando no outono/inverno 2021. Porque a moda nunca para.

Leia também:
Christian Louboutin vence o Couture Council Award 2019, em Nova Iorque
Mostra alemã Gallery Shoes teve performance satisfatória; parceria com expositores espanhóis foi elogiada
Partido conservador de Boris Johnson perda maioria no parlamento inglês e Brexit se complica ainda mais
China recorre à Organização Mundial do Comércio por sobretaxas impostas pelos Estados Unidos