Home > Notícias
08/03/2019

Mipel, um evento verdadeiramente internacional, registra incremento de visitantes europeus

A 115ª edição da Mipel, feira italiana da bolsas e acessórios de couro, teve resultados apenas razoáveis. A mostra de fevereiro registrou crescimento de 7% sobre a edição de setembro. Contudo, no comparativo com o evento de fevereiro do ano passado, houve queda de 2,9% na visitação

O levantamento da Mipel fala de um evento que, apesar das incertezas sócio-políticas de alguns mercados e suas flutuações internas, se posiciona como verdadeiramente internacional. "É atraente para compradores estrangeiros e expositores de todo o mundo", argumentou Danny D'Alessandro, CEO da exposição e diretor geral da Assopellettieri

Em relação aos fluxos de visitantes, as tendências dizem que as chegadas do Sudeste Asiático, em comparação com a edição  de setembro, caíram. Em vez disso, os compradores europeus cresceram, em especial da Rússia (+33%), Espanha (+26%), França (+23%) e Alemanha (+21%). Segundo os organizadores, a Itália é "Top performer", com uma progressão de 10% em relação a cinco meses atrás.

Riccardo Braccialini também está satisfeito com os resultados, no último evento como presidente da Mipel e da Assopellettieri: "Embarcamos em um caminho para facilitar o desenvolvimento de negócios em favor de nossas empresas e encorajar a participação de investidores internacionais que fizeram a Mipel capaz de atender às necessidades globais do mercado".

A próxima edição da Mipel terá lugar de 15 a 18 de setembro novamente em Fieramilano-Rho, sempre em conjunto com a Micam.

Leia também:
Micam apresentou a moda para o inverno
Após negociações, presidente norte-americano Donald Trump adia aumento de imposto para produtos chineses
Farfetch conclui a aquisição da plataforma Stadium Goods
Especializada em artigos infantis, Asso compra a marca italiana Keys e expande atuação no mercado