Home > Notícias
22/04/2020

Moleca aposta no verde militar como trend para o inverno; cor conquista de vez as mulheres

Muitas girls são apaixonadas pelos anos 60 e há motivos de sobra para isso: elementos dessa época transformaram-se em ícones no mundo fashion, como o verde militar. É um tom que, à primeira vista, parecia exclusivo aos homens. Nada disso! A tonalidade tornou-se uma das referências do empoderamento feminino contemporâneo, tanto é que as mulheres começaram a adotá-lo no street style. Inicialmente, o mood de combinações observado replicava o visual "uniforme", onde até as boinas tinham presença garantida.

Outro grande momento da cor rolou na década de 1990, quando as Spice Girls literalmente explodiram no cenário musical mundial. Mel B, uma das integrantes, tornou-se fashion icon por combinar estampa camuflada, combat boots e calças cargo. Direto do túnel do tempo, né? Mas é um exemplo que entrega a diferença crucial do uso do verde militar pelas mulheres: nada de rigidez! É permitido brincar com mix de décadas e explorar todas as suas facetas.

E claro que os calçados não ficam de fora! Aliás, são eles que deram um respiro novo a cor, decorando designs múltiplos, das sapatilhas aos tênis e abotinados. Na onda do verde militar, os produtos são a essência da moda utilitária e rendem matches com o guarda-roupa já existente das fashionistas, permitindo o uso de itens complementares, como franjas, fivelas e os clássicos sobretudos com golas altas e parkas.

O tom não abre mão do seu acompanhante – o marrom-, cujas nuances claras da sua cartela cromática (como areia e cáqui) arrematam outfits com contrastes instagramáveis. E, se ainda rolar dúvidas sobre como usá-lo, a Moleca compartilha #popculture: o filme "Capitã Marvel" levou às telonas um estilo militar supercasual, total 90s vibes, coordenado com cores neutras, justamente porque Carol Danvers, a protagonista, é piloto da Força Aérea dos EUA.